quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

E o Nepotismo?


Acompanhando a sessão de hoje, 26, na Câmara Municipal de Apodi e muito se foi questionado pelos presentes, a ausência do tema: “Nepotismo”.

Entendemos por nepotismo, como a prática pela qual um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, sejam por vínculo da consanguinidade ou da afinidade, em violação às garantias constitucionais de impessoalidade administrativa.

Infelizmente a politicagem tira o mérito da política, e consequentemente a sociedade cria lados de defesas e ataques.

3 comentários:

Unknown disse...

Calma. O prefeito já foi recomendado a cumprir a Lei, pela presidência da Câmara. Em prazo razoável, se não atender, poderá ser acionado na Justiça pelo MPRN ou pela própria Câmara. Caberá até cassação. Vamos em frente.

Unknown disse...

Porque vcs não acionaram ao MP quatro anos passados:Aloma a filha dela Nikeline Nikelio Mário Willys Francisco Nunes Raimundo. Essas pessoas eram o que de Flaviano? Maria José é o genro essas pessoas eram o que de Zé Maria? Todos assistam cargos na prefeitura nenhum de vcs falaram que era nepotismo. Em Xico Souza? Que não é Xico Souza.

Unknown disse...

O Unknown não merece nem um puxão de orelhas, por não saber que a Lei Antinepotismo que atinge os entes com parentesco na atual legislatura é de JUNHO de 2016, da autoria do respeitável vereador Ângelo Suassuna. Se os vereadores da legislatura passada, que tinham maioria contra a gestão de Flaviano, não atuaram, isso é problema deles. Além disso, o Unknown MENTE quanto a alguns nomes citados e em relação a mim. Sou que sou.