O
principal objetivo de uma assessoria de imprensa é divulgar uma notícia ou
informação sobre uma empresa, produto ou evento da melhor forma possível — para
gerar algum tipo de publicação na mídia, construindo assim uma imagem de
credibilidade para o cliente.
Para
atingir essa finalidade com eficácia é necessário atenção a todas as
sutilidades das etapas do trabalho, desde a produção do release até o follow-up
e demonstração dos resultados.
Jargões, erros gramaticais e clichês não são
bem-vistos em releases por nenhum editor, repórter ou blogueiro (isso mesmo,
atualmente os responsáveis por blogs também constam no mailing de assessores de
imprensa). Devido ao grande volume de materiais recebidos por dia, o envio de
releases com falta de profundidade e qualidade gera incômodo e desqualificam o
material diante aos demais.
Além disso, enviar um conteúdo com erros prejudicará a
imagem da assessoria de imprensa e também da marca aos olhos desses profissionais.
Por Natália Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário