segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Enviar release com erros prejudica a imagem da assessoria

O principal objetivo de uma assessoria de imprensa é divulgar uma notícia ou informação sobre uma empresa, produto ou evento da melhor forma possível — para gerar algum tipo de publicação na mídia, construindo assim uma imagem de credibilidade para o cliente.

Para atingir essa finalidade com eficácia é necessário atenção a todas as sutilidades das etapas do trabalho, desde a produção do release até o follow-up e demonstração dos resultados.

Jargões, erros gramaticais e clichês não são bem-vistos em releases por nenhum editor, repórter ou blogueiro (isso mesmo, atualmente os responsáveis por blogs também constam no mailing de assessores de imprensa). Devido ao grande volume de materiais recebidos por dia, o envio de releases com falta de profundidade e qualidade gera incômodo e desqualificam o material diante aos demais.

Além disso, enviar um conteúdo com erros prejudicará a imagem da assessoria de imprensa e também da marca aos olhos desses profissionais.

Por Natália Guimarães


Nenhum comentário: