sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Por que a demora em definir a renovação do convênio com a APAMI?

Nesta última quinta (26), no uso do grande expediente, o Vereador do PTdoB Charton Rêgo, mais uma vez fez jus ao seu slogan de campanha: “Política com Seriedade”. O edil discorreu sobre a importância da Maternidade Claudina Pinto, desde sua criação até os dias atuais. “São cerca de 500 partos/ano”, informou Rêgo.

Assim, o Vereador cobrou do Poder Executivo a urgência do repasse, mediante o risco de atraso do salário dos funcionários referente ao mês de Janeiro, além da paralização de importantes demandas realizadas na localidade, tais quais:

• Pequenas Cirurgias: Hérnia, Fimose, Sinais, Laqueaduras;
• Exames: Hemograma, Classificação Sanguínea e VDRL.

"Qual o motivo para tanta demora em receber, discutir e solucionar junto a APAMI, a reativação do convênio? Independente de posição político-partidária, não são todos igualmente agraciados pelos serviços?". Questionou o Vereador e ainda afirmou que, em reunião interna, um vereador situacionista, pontuou: “Entregue-nos a Direção que faremos o repasse”. Contundente, Rêgo seguiu seu discurso questionando ainda, sobre motivo do desejo do Governo (PMDB), em remanejar para o Hospital Regional, as demandas já firmadas e ofertadas na Maternidade. “Querem fechar a Maternidade, é isso?”, conclui Charton.

Fonte: Assessoria do vereador

Nenhum comentário: