segunda-feira, 13 de março de 2017

Vereador Gilvan Alves debate Segurança Pública em Apodi

No último sábado, 11, o Vereador Gilvan Alves (PTdoB) anunciou no programa Pauta Aberta, na rádio Cidade FM 87.9 que está lutando junto ao deputado estadual Carlos Augusto Maia e o Governo do RN a aquisição de uma VTR para o Batalhão de Polícia Militar de Apodi.

Para o vereador, caso o município de Apodi seja contemplado com essa importante aquisição, estará além de estruturando, incentivando ainda mais seu bravo destacamento policial, fazendo honrar todo o esforço que esses guerreiros tem feito para defender a todo Apodi e região. "Logo, seria feito justiça, caso Apodi venha receber essa viatura", destacou Alves.

Segundo Gilvan, segurança pública deve ser prioridade, e mesmo diante dessa crise, destacou o esforço do Governo do RN em manter a segurança pública funcionando, mesmo com déficit, mas têm buscado alternativas para solucionar da melhor forma possível as problemáticas que se apresentam.

"Agora serão doadas 50 viaturas. 25 ficarão em Natal e Grande Natal. As outras 25 serão distribuídas para as demais cidades do Estado. E nossa luta junto a Carlos Augusto é que Apodi possa receber pelo menos uma dessas VTRs. E caso o deputado consiga fazer isso por Apodi, certamente seu povo saberá recompensá-lo por esse serviço prestado dentro do nosso município", disse Gilvan.

A nível de município, até como forma de solucionar parte da problemática da segurança em Apodi, o vereador trás novamente à público o debate sobre a consolidação da Lei Complementar 011/2015, de 11 Junho de 2015 - que "Dispõe sobre a autorização da Criação da Guarda Civil Municipal pelo Poder Executivo e dá outras providências".

Segundo o vereador, desta forma, agindo em conjunto com o Governo do Estado (PM), irá inibir e dificultar ações criminosas em todo o município, inclusive assistindo os Distritos Municipais com postos avançados de policiamento misto, entre GCM e PM.

"Não podemos apenas jogar a responsabilidade da segurança pública para as costas do Estado. Uma vez que o Estado está sucateado, e pouco poderá contribuir para de fato resolver todos os problemas. O município tem sua parcela de contribuição, e deve arcar com essa responsabilidade. Se tivermos uma GCM atuando no patrulhamento e preservação do patrimônio público, bem como agindo de forma conjunta com a PM, inibindo os atos delituosos, iremos evitar acontecidos como o que ocorreu sábado passado, na sede do Poder Público Municipal, por exemplo. Desta forma, se faz mais que necessário termos uma GCM forte e atuante na garantia da segurança do município Apodi. Assim como cada município deve comprar essa ideia e instituir suas GCMs, trabalhando em parceria com o Governo do Estado para o bem e a segurança do povo Potiguar", concluiu Gilvan.

Nenhum comentário: