quarta-feira, 29 de março de 2017

Vereador Gilvan Alves defende aplicação dos royalties no sítio do Góis e Distrito de Soledade

Olá, amigos e amigas. Ontem a tarde, participamos do programa Em Dia com os Fatos, do amigo Tibúrcio Marinho. Na oportunidade, abordamos diversos temas, dentre eles o aumento dos Royalties que o município de Apodi passou a receber e sua aplicação.

Acreditamos que esse recurso tem que ser aplicado em obras estruturais e em investimentos em áreas estratégicas, para que esse recurso possa gerar nova renda para o nosso município. Esses recursos eles são finitos, um dia eles acabam. Então devemos aplicá-los em obras de infraestrutura e em áreas que gerem novas rendas, pois caso contrário, esse dinheiro será desperdiçado.

Apodi já recebeu mais de 2,5 milhões que entraram nos cofres públicos municipais (dos Royalties), e parte desse montante tem que retornar para o sítio do Góes e Distrito de Soledade. Ambos são pólos produtores do petróleo e responsável direto por esse recurso entrar no nosso município, então, nada mais justo que parte desse recurso retorne para essas comunidades, que quase nada se beneficiam deles.

Além disto, solicitamos que o Gestor Municipal faça um cronograma e que possa perfurar pelo menos 3 poços na região do vale, urgentemente. E destacamos ainda que o mais urgente é o da comunidade do Juazeiro I. Essa é uma defesa nossa junto do vereador Júnior. Carlos. Fora esses poços no vale, pedimos para que o poço de Soledade II possa ser colocado para funcionar o mais rápido possível, pois a comunidade necessita dele, e é incabível que o mesmo ainda não esteja funcionando.

#CURTA e #COMPARTILHE Novas Ideias para Apodi!

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: