sábado, 15 de abril de 2017

Apodi recebeu visita da Secretária de Cultura do RN

Luís Marinho, Isaura Rosado e Vilmaci Viana 

A secretária Extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Amélia Rosado, visitou nesta sexta-feira, 14, a cidade de Apodi. Ao lado de Gerusa Câmara e do assessor Sr. Francisco membros da Fundação José Augusto vieram conhecer de perto alguns pontos turísticos.

Isaura e Chico Augusto
Na oportunidade puderam visitar os principais pontos turísticos e culturais do nosso município, como a Barragem de Santa Cruz, Calçadão da Lagoa, Lajedo de Soledade, entre outros.
  
A comitiva pôde acompanhar de perto o trabalho de alguns artesãos, exemplo: Chico Augusto. Acompanhados de José Francisco, Vilmaci Viana e Luís Marinho.

Isaura e sua equipe ainda assistiram encantados à encenação da Paixão de Cristo realizado pelos agricultores do Sítio do Góis, na Chapada do Apodi.

“A secretária ainda deixou a boa nova, solicitando e oportunizando, alguns artistas plásticos de Apodi, para que eles possam participar de uma exposição em nossa capital”, comentou Luís Marinho.

“Foi um privilégio ter passado essa sexta-feira da Paixão na terra dos Tapuias-Paiacus, fiquei muitíssima satisfeita com toda riqueza e diversidade cultural que o Apodi possui”, destacou Isaura Rosado.

A secretária da Cultura e sua equipe seguiram viagem hoje pela manhã, pois ainda irão cumprir agenda no interior do Estado, na cidade de Pau dos Ferros.

Um comentário:

Vivicultura disse...

Muito importante a visita da secretária que se comprometeu em colaborar com nossa cultura Tapuia.
Obrigada Jânio!