quinta-feira, 27 de abril de 2017

Correios de Apodi sinaliza greve e inicia paralisação por tempo indeterminado


Os trabalhadores dos Correios em Apodi entraram em greve por tempo indeterminado. A ação, que teve início às 22h de ontem (26), toca nas ameaças de privatização e demissões em massa, além do fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

O desmonte fiscal dos Correios acontece por causa da diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios. Segundo a Fentect, a estatal teve um prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015 e R$ 2 bilhões em 2016. Por isso, no final do ano passado, o Correios anunciou um "plano de demissão voluntária" e o fechamento de diversas agências como contenção de custos.

A greve dos trabalhadores dos Correios chega em um momento perturbado no Brasil: outra greve, de caráter geral, está marcada para o dia 28 de abril. Enquanto isso, uma pesquisa da Ipsos mostra que 92% dos brasileiros acreditam que o Brasil está no rumo errado; enquanto apenas 4% apoiam o governo do presidente Michel Temer.

Nenhum comentário: