quinta-feira, 6 de abril de 2017

"Nepotismo é lei e deve ser cumprida", afirma Vereador

O Vereador Gilvan Alves, PTdoB, iniciou o uso da Tribuna do Povo, na sessão ordinária de hoje (06), relembrando que o prazo para as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Apodi se estende até amanhã, sexta-feira (07).

Ainda sobre o Processo Seletivo, o vereador defendeu que algumas vagas que são ofertados nele, a exemplo dos anos anteriores, são vagas necessárias, que já deveriam ter sido preenchidas com Concurso Público, (e não por processos seletivos, ano após ano).

Diferente das vagas e casos excepcionais, essas, por exemplo: Motorista e Técnico em Saúde Bucal, ou então, Procurador do Município e Contador são vagas que necessitamos intermitente a gestão. Com isso, o edil indaga: "por que não realizamos logo um concurso público para essas áreas?"

Outro ponto que Gilvan abordou na tribuna foi a Lei que trata sobre o Nepotismo na administração pública municipal.

"Esta lei data de Junho de 2016. Proposta e promulgada pelos vereadores que hoje são situacionistas, que agora, casualmente, propõem uma mudança no projeto originário, mudança essa que simplesmente inválida o restante do texto da lei", disse Alves.

Gilvan classificou este fato como sendo: Casuísmo Político. Esta referida Lei, foi criada e aplicada na gestão passada, então deve ser defendida e aplicada também nesta gestão! Evitando assim, favoritismo e vantagens a determinados entes políticos.

"São por atos como estes - casuísmo político - que a classe política em nosso país está tão desacreditada. São ações como estas que mostra que nós políticos, queremos legislar em causa própria. Temos que acabar com isso! O povo brasileiro precisa, e merece respeito", acrescentou.

Sobre a postura do Gestor Municipal o vereador Gilvan tornou a falar sobre a perseguição política, citando dois casos.

"Precisamos acabar com essas picuinhas politiqueiras! Precisamos fazer valer o que está previsto em Lei; nós vereadores precisamos votar e aprovar o que for bom para Apodi; elogiar os bons atos; e cobrar o que deve ser feito ou melhorado. E não estarmos realizando ou sendo coniventes com perseguição política ou revanchismo na administração pública", concluiu.

Na sessão o vereador ainda apresentou 3 Indicações ao Poder Público Municipal, e teve um Projeto de Lei Complementar enviado para as comissões, para ter a devida apreciação pelos seus pares.

Por Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: