sábado, 27 de maio de 2017

Apodi realiza 28º Congresso Estadual da Ordem DeMolay

Fotos: cedida

Começou ontem, 26, mais um Congresso Estadual da Ordem DeMolay que chegou a sua 28ª edição no estado do Rio Grande do Norte.

O anfitrião - Capitulo Príncipe Vale do Apodi Nº 097, preparou uma super estrutura para receber os irmãos e tios de todo país. Os organizadores esperam cerca de 600 inscrições sejam realizadas até hoje, recorde de participantes para o Rio Grande do Norte.

Estão presentes delegações dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará. Além de representantes de todos os estados do Nordeste.

Apodi conseguiu transformar um congresso estadual em um ‘quase’ encontro nacional da Ordem DeMolay. Como diz nosso irmão Chagas: "Apodi é 10!"

Com a reestruturação administrativa nacional da Ordem DeMolay que ocorreu em 2004, deu-se início a uma nova fase na realização de encontros nacionais e estaduais da organização, com Congressos maiores e com uma nova estrutura.


Atualmente, o Congresso Estadual da Ordem DeMolay tem por finalidade reunir a todos os membros da Ordem DeMolay no território estadual, bem como realizar a votação para alterações no Estatuto e Regulamentos, eleições para a Diretoria Estadual e para a próxima cidade sede. Além disso, são realizados eventos paralelos, com a realização de seminários e núcleos de debate específicos, com a finalidade de promover os ideais da Ordem DeMolay e da boa cidadania.

Porém, o evento não se limita somente aos DeMolays, buscando congregar as suas famílias, através de atrações específicas para elas durante o evento, como a realização de passeios turísticos na região onde está sendo realizado o CEOD.

Enfim, com o passar dos anos, o Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte tornou-se um evento grandioso, onde, através de cerimônias, debates, eleições e atividades fraternais, aproximadamente 600 jovens e familiares de todo o estado, mais delegações de outros estados se reúnem em torno de um ideal: fazer com que os jovens pratiquem as 07 virtudes cardeais da Ordem DeMolay.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: