domingo, 20 de agosto de 2017

Europa ataca crimes no Brasil. E o terrorismo lá?

Mídia internacional ataca criminalidade do Brasil, mas não contém terrorismo. Nós sabemos onde acontece nossa violência, enquanto Europa é surpreendida.

Jornal do Brasil

É claro e notório que o mundo está vivendo uma guerra generalizada, mas no Brasil sabemos onde acontecem nossos ataques. 

A imprensa internacional publica diariamente notícias sobre a violência no Brasil, mas não enxerga suas próprias falhas.

No Brasil, as regiões mais pobres sofrem com a criminalidade crescente, balas perdidas, tiroteios entre gangues de drogas e roubos, enquanto na Europa não se sabe até onde atua o terrorismo. 

O Estado Islâmico avança e surpreende com carros, armas e bombas de topo tipo em vias públicas e pontos turísticos, matando não só os cidadãos daquele país, mas também turistas do mundo todo.

Aqui sabemos quem são e até onde estão os criminosos da nossa sociedade, enquanto na Europa o terrorismo se esconde dos mais poderosos órgãos internacionais de segurança, surgindo em lugares inusitados.

As autoridades falam para não se curvar à cultura do medo, resistir e permanecer livremente pelas ruas, mas eles próprios vivem cercados pelos meios mais eficientes de segurança física e tecnológica.

E agora?

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: