domingo, 24 de setembro de 2017

UBS Raimunda Augusta de Morais realizou encontro de Hiperdia no sítio Arção


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimunda Augusta de Morais no sítio Arção, região da Pedra reuniu-se nesta quinta-feira (21) com os pacientes portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus (HIPERDIA) do Arção e dos sítios vizinhos como Traíras, Rapé, Grossos, Barro Vermelho, João Dias, entre outros para um animado encontro na própria unidade básica.

A ação foi dedicada aos pacientes pertencente ao grupo de hipertensos e diabéticos (Hiperdia).

Na oportunidade, entre as atividades, estão: palestras informativas, e os atendimentos de enfermagem, médico, e com o educador físico; todos para pacientes hipertensos e diabéticos.

De acordo com a enfermeira da Santa Rosa e que atende no Arção, Katiuce Duarte, o objetivo do evento é proporcionar mais qualidade de vida a esses pacientes.


"O objetivo do Hiperdia é acompanhar a saúde e orientar os pacientes, foi realizada uma roda de conversa com orientações sobre as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) que são as principais causas de mortalidade e incapacidade em todo o mundo, bem como os fatores que predispõem as DCNT e que podem ser evitados, como o tabagismo, sedentarismo e alimentação inadequada", destaca.

Segundo os profissionais de Saúde, é importante salientar que a prática de atividades  físicas, regularmente, e o cuidado com a alimentação saudável, são essenciais para a prevenção e o controle dessas doenças.

Após concluírem todas as atividades foi servido um lanche saudável aos presentes.

Nota do blog: Toda quinta feira, tem atendimento médico e de enfermagem na unidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: