quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Creche Modelo em Apodi não tem acessibilidade

Creche Modelo em Apodi recém inaugurada não conta com rampa de acesso. Fotos: Genivan Varela

Escolas sem acessibilidade, sem rede de esgoto, sem quadra de esportes e biblioteca, sem laboratórios de ciências e informática. Essa é a realidade de mais da metade dos colégios públicos do país.

A creche modelo em Apodi foi inaugurada no mês passado, e não foi feito o serviço de acessibilidade como podemos ver nas imagens.

A necessidade de trazer para o cotidiano das pessoas com deficiência a vivência concreta do acesso aos direitos, aos serviços e aos bens da nossa cidade não estão sendo respeitado.

O Município de Apodi deveria elaborar um plano de maneira que possa contemplar as especificidades dos ciclos de vida da pessoa com deficiência e da singularidade do território em que habitam, sendo assim fomentar novos arranjos locais para que cada cidadão possa realizar projetos de vida protagonizados pelos seus desejos e escolhas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um comentário:

Pastor José Jerônimo disse...

Isso é uma vergonha, Apodi não merece conviver com uma pailhaçada dessa é coisa de leigo inesperiente e o povo em sua grande parte diz amem, até quando Apodi vai viver amordaçado pelo um partido político que envenenou o país inteiro tivemos um penutimo mandato desatroso e uma parte do povo é corruptor aquele que alimenta o corrúpto, foi a causa de Apodi voltar a viver uma pailhaçada dessa eu convoco os apodiensses que crem em um Deus vivo para tirar ou educar esse povo que está inpinotiozado com partrido político vamos votar nas pessoas de bem que sabemos que elas regeitam a candidatura por serem honestas, porém se mudarmos a maneira de votar elas passam a aceitar a ajudar a nossa cidade, esse mandato por exemplo: se continuar assim o povo batendo palmas em favor de uma administração desta vai ser o fim da picada, da para se medir o grau da ingnorancia de nosso Apodi. Cidade.