quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Força-tarefa é criada para minimizar danos causados pelas chuvas em Apodi

A Prefeitura de Apodi está fazendo uma varredura na cidade para identificar e amenizar os danos provocados pelas chuvas. Uma equipe de força-tarefa especial foi montada com representantes de várias secretarias e setores, afim de que a resposta seja dada o mais rápido possível.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, a ideia é se antecipar a eventuais problemas que possam surgir em decorrência das chuvas e minimizá-los, através de um plano de emergência.

“A equipe já está trabalhando para reparar alguns estragos na zona urbana e também na zona rural. A maioria dos casos, até agora, são deslizamentos de terras em ruas mais elevadas e interdições em residências com risco de desmoronamento”, comentou o gestor.

A força-tarefa especial foi formada na última segunda-feira (19) por agentes das secretarias de Obras, Urbanismo e Saúde, além da Defesa Civil e equipe de Engenharia do município. Desde então, ela está trabalhando para dar uma resposta rápida aos problemas causados pelas chuvas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Marcílio Reginaldo, o maior desafio agora é manter a força-tarefa ativa, visto que as chuvas tendem a aumentar. “Estamos colocando observadores em cada região do município. Nós estamos numa espécie de alerta para não deixar passar nada. Nosso foco é dar uma resposta rápida à sociedade”, concluiu.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: