quinta-feira, 25 de agosto de 2011

[leia] Robinson continua investindo

A mais nova investida do vice-governador Robinson Faria, presidente do diretório regional do PSD, em fase de legalização junto à justiça eleitoral, tem o objetivo de atrair para a legenda filiados ao PP que almejam deixar esta legenda.

Ele pediu há poucos dias para esta empreitada o aval do agropecuarista e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido e principal conselheiro político da governadora Rosalba Ciarlini e presidente do diretório mossoroense do Dem, o partido que mais sofre em decorrência da criação do PSD. Segundo consta, reticência foi a resposta que lhe deu Carlos Augusto. Mais até do que os filiados locais ao PP, o político potiguar que mais desfruta de prestígio junto à cúpula nacional desta legenda é o presidente regional do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, com quem Robinson emula como candidato a senador em 2014.

Foi o Deputado, aliás, quem persuadiu os dirigentes nacionais do PP a entregarem a Robinson, então presidente do PMN, o diretório local da agremiação até sair de onde estava. Henrique Eduardo se queimou junto aos pepistas quando estes constataram que o orientador do partido no Rio Grande do Norte não se interessava por passar a integrar sua legenda.

Nenhum comentário: