segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[leia] Trânsito da cidade faz mais duas vítimas


Afora as pinturas de faixas e colocação de algumas placas, a população apodiense está pagando para ver alguma outra melhoria no trânsito desta cidade.

O respeito à legislação de trânsito é um problema comum em Apodi, porém, o grande mal de nosso trânsito é sim a questão cultural dos nossos motoristas que ainda se comportam como no século passado, onde não havia rigor na fiscalização do trânsito.

A cultura do nosso povo

A cultura do motorista apodiense em dirigir da maneira que lhe convém, faz com que muitos deles sequer saibam a real utilização dos retrovisores, por exemplo, assim como a função das setas para direita ou à esquerda.

Radicalizar não é, e nunca será o nosso propósito, porém, a única saída para que possamos pensar em melhoria do trânsito em Apodi é a invalidação de todas as carteiras de habilitação. Sim, isso mesmo. Cancelamento de todas as habilitações para que os motoristas sejam submetidos a um rigoroso exame, aulas práticas e teóricas sobre a legislação de trânsito.

Foto: Sentinelas do Apodi

Avestruz

Nós, aqui em Apodi, com as repercussões negativas do assunto acima, vamos ter que esconder a cabeça feito avestruz. Não há outra saída. Vergonha total.

Um comentário:

Anônimo disse...

pague os dez que agente sinalza