quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[leia] Como anda a Educação de Apodi?

Há pelo menos três semanas, alunos de nível superior da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) - campus de Caraúbas - não assistem a aulas por falta de transporte. Cerca de 40 alunos dividem as despesas de dois ônibus com a Prefeitura de Apodi, mas segundo as entidades que os representam, há cinco meses o dinheiro municipal não está sendo repassado.

Embora não seja uma obrigação da Prefeitura custear despesas de ensino superior, é tradição no município esse apoio financeiro, que representa hoje a manutenção de oito ônibus, sendo os outros seis direcionados às instituições de ensino superior de Mossoró, atendendo a mais de 600 universitários e estudantes técnicos.

O estudante da Ufersa-Caraúbas Hugo Alexandre Monteiro Souza Silva, alega que a Prefeitura repassa, todo mês, R$ 20 mil para atender os ônibus, mas tem excluído os de Caraúbas que, por isso, deixaram de fazer o trajeto. "O recurso da Prefeitura é dividido entre todos os ônibus e a outra parte é paga por nós estudantes, e já chegamos a pagar 50 reais mensais, tanto alunos de Mossoró quanto os de Caraúbas, sendo que as distâncias não são as mesmas", reclama.

DeFato

2 comentários:

Anônimo disse...

por falar em educação, num vai pagar n os 10 mil...

Anônimo disse...

E os politicos de Apodi ficaram zangados porque a UFERSA num veio pra Apodi, eles num fazem o mínimo imagine o Campo da UFERSA aki, ficaria assim como está o da UERN, mais parece um lixão é triste mais essa é a relidade apodiense, terra de muita riqueza, mais é uma vergonha aki é a terra do já teve. Mesmo que a UFERSA viesse seria essa vergonha, se viesse investimento ainda tentariam superfaturar pra obra num sair como é pra ser. Pense num lugar que a maioria do povo merece mesmo é cara de palhaço, aki sempre será um palhaçada só. Pois se tem o que merece!!!!