segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[leia] Prefeita e “ex-bacurau” se afinam para pleito de 2012

A prefeita de Apodi, Goreti Pinto (PMDB), é um sorriso só. Como se diz em nosso sertão, “de orelha a orelha”. A convenção do PMDB nesse domingo (25), na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA), foi uma demonstração de força de seu partido.

Para quem acompanha o Blog do Carlos Santos, não foi surpresa que um dos destaques do evento tenha sido a presença do ex-prefeito (três vezes) José Pinheiro (PR).

Hoje no PR, o médico Jose Pinheiro tem a seu favor os três mandatos de prefeito, além de ter feito o sucessor – atual vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva, o “Vandinho” (PRTB).

O abraço  intermitente dele, com a prefeita (veja foto), parece ser a imagem mais representativa da convenção peemedebista. Adversários no pleito de 2008, o reencontro sinalizou que a aliança entre ambos à campanha de 2012, quando Goreti Pinto tende a concorrer à reeleição, está em vias de oficialização.

“Hoje aqui, nessa convenção, me sinto em casa”, afirmou Pinheiro. “Sinto-me feliz e com um sentimento de grandeza”, emendou.

Como este Blog adiantou, em postagem no sábado (24) – veja AQUI – as costuras para a reaproximação estavam bem-adiantadas.

No sábado mesmo, Goreti Pinto participou de convenção do PR na Câmara Municipal. Um gesto de cordialidade. Mas nada acontecia por acaso.

Na convenção peemedebista, ela assinalou em sua oratória que as forças historicamente afinadas com o aluizismo, conhecidas como “bacuraus”, deveriam marchar juntas. Pinheiro sorriu, como forma de consentimento.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) prestigiou a convenção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um dia quem sabe, onde todos seremos independentes e deixaremos de lado essa ALIENAÇÃO NOJENTA

Anônimo disse...

isso é uma pouca vergonha, aguentem eleitores

Anônimo disse...

foi fraço ninguem em apodi comenta sobre o evento do PMDB

Anônimo disse...

pinheiro sabe o que é enfrentar um prefeitura e um gonverno.

num é menino não.. experiência.