sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[leia] Vereadores de Apodi aprovam 13 vagas para a câmara em 2012

A Câmara Municipal de Apodi aprovará nos próximos dias a Emenda da Lei Orgânica do Município que aumenta de 09 para 13 o número de vereadores para o município a partir de 2012.

O Projeto de Lei Complementar 004/2011 de autoria da mesa diretora vai fixar em 13 vagas o numero de Vereadores para a próxima legislatura, apresentando parecer favorável das comissões embasada na constituição federal. Foi aprovado de forma unânime.

Os vereadores que votaram a favor da Emenda justificaram entre outras coisas, que com 09 ou 13 vereadores, a população de Apodi está representada. “A população de quatro em quatro anos é quem coloca ou tira o vereador da câmara municipal”.

Será que 13 vereadores, a sociedade apodiense vai ficar mais bem representada. Eis a questão?

3 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Espero estar errado, mas acredito ser menos vantajoso ter mais gente na Câmara.

Números são pífios quando você não tem qualidade. Na maioria dos casos, esse querem mais números para aumentarem também sua performances totalmente desconexas de ideais. Vão aumentar também os números por debaixo do pano.

Entra ano, sai ano e sempre as mesmas coisas. Ninguém resolve nada. Quem acha que vai melhorar alguma coisa (espero errar dessas vez), alimente-se bem, viva até ver
o resultado dessa nova "bagunça". Vai aumentar o jogo de interesse, não divide disso!

Já que irão aumentar, diminuirá também uma possibilidade de voto para qualquer um desses atuais nas próximas: o meu voto não vai para nenhum que aprovar esse absurdo.
País de merda!

Gildevan Holanda disse...

"Com 13 vereadores a população de Apodi está melhor representada"?! Acho que não, pois com os 09 que lá estão os interesses da população ainda não são assegurados. Se não me engano, tempo atrás, devido o executivo possuir maioria na câmara, foi vetado pedido de prestação de contas referentes à verba destinada a escolas públicas. Particularmente, fiquei surpreso, pois jurava que a função do vereador era justamente essa, fiscalizar o executivo (se isso tiver mudado alguém me corrija), dentre outras prestações de conta que me parece terem sido também vetadas pelos ditos representantes. Estão mesmo preocupados com os interesses da população de Apodi? Façam o seguinte: pesquisem. Se a mesma concorda com isso, se a resposta dos apodienses for "sim", mandem a ver!

Bruno Coriolano disse...

Deveriam fazer uma enquete sobre isso!