quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[leia] Dnocs assegura obras do projeto de irrigação em Apodi para este ano


As obras do Santa Cruz do Apodi deverão ser iniciadas ainda este ano, com recursos da ordem de R$ 280 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC. O projeto conta com uma área de 5.200 hectares e irá gerar 15.600 empregos diretos. A informação foi do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, Elias Fernandes Neto, nesta terça-feira (11/10), durante reunião para apresentação do projeto Santa Cruz do Apodi.

Os secretários de Estado, Betinho Rosado, e Gilberto Jales, (Agricultura e Assuntos Fundiários, respectivamente) representaram o Governo do RN no encontro que  aconteceu nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no município do Apodi e fez parte de um ciclo de debates realizado em parceria com o Ministério da Integração Nacional para dirimir dúvidas à comunidade local quanto ao projeto e sua estrutura fundiária. "É obra para sustentar uma cidade de 50 mil habitantes", comemora Betinho Rosado.

Também participaram da reunião, o secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Rennys Frota, o engenheiro José Augusto Tostes e a técnica Keila Margateth Cândido Rolim, do DNOCS, além do representante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Genildo Fonseca; o chefe de gabinete da prefeitura de Apodi, Kinger Péricles Pinto; o presidente do sindicato rural de Apodi, Fábio Roberto e Francisco Edilson Neto, presidente do sindicato dos trabalhadores. Estiveram presentes, ainda, os presidentes de cooperativas, professores e alunos do IFRN. 
Por Assecom-RN, com informações do DNOCS

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda vão dizer que é mais uma obra da prefeitura de apodi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

não é obra da prefeitura,mas se não fosse a atual prefeita essa obra não aconteceria tão cedo.criticar quando necessario,reconhecer o óbvio é virtude de poucos inteligentes.

Anônimo disse...

uma materia pra o blog:

TRE/RN desaprova contas do candidato apodiense Flaviano Monteiro
Sessão do dia 27 de setembro de 2011 - PRESTAÇÃO DE CONTAS Nº 6531-92.2010.6.20.0000.


Origem:
Apodi-RN. Assunto: Prestação de contas - candidato - cargo - deputado estadual -
eleições 2010. Requerente: Flaviano Moreira Monteiro. Advogados: Sem
advogado. Relator: Juiz Ricardo Moura. DECISÃO: O relator, justificadamente,
retirou o processo de mesa.

Sessão do dia 29 de setembro de 2011 - PRESTAÇÃO DE CONTAS Nº 6531-92.2010.6.20.0000.


Origem: Apodi-RN. Assunto: Prestação de contas - candidato - cargo - deputado
estadual - eleições 2010. Requerente: Flaviano Moreira Monteiro. Advogados:
Sem advogado. Relator: Juiz Ricardo Moura. O processo não estava em mesa em
virtude da ausência do relator.


Sessão do dia 06 de outubro de 2011 -PRESTAÇÃO DE CONTAS nº 6531-92.2010.6.20.0000 - Classe 25ª


Requerente(s)(s): FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO
Advogado(s): SEM ADVOGADO
EMENTA: PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CANDIDATO AO CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL - ELEIÇÕES 2010 - IRREGULARIDADES
INSANÁVEIS - DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS.

Desaprova-se a prestação de contas de candidato ao cargo de deputado estadual, tendo em vista que as incorreções detectadas ensejam prejuízo à validade e regularidade das contas apresentadas, aplicação do art. 39, inciso III, da Resolução nº.23.217/10 - TSE.

Sob a presidência do(a) Excelentíssimo(a) Desembargador(a) SARAIVA SOBRINHO, ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em consonância com o parecer da douta Procuradoria Regional Eleitoral, em desaprovar as contas do candidato FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO, relativas à sua candidatura ao cargo de Deputado Estadual, nas eleições de 2010, nos termosdo voto do relator, em apenso, parte integrante da presente decisão.
Anotações e comunicações.

Natal (RN), 06 de outubro de 2011.