terça-feira, 25 de outubro de 2011

[leia] Líder da oposição afirma que indicações do Governo mostram isolamento

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, analisou que a indicação de Anselmo Carvalho, ex-secretário da Administração, para a secretaria do Gabinete Civil mostra o isolamento vivido pela gestão Rosalba Ciarlini. Para o petista, a mudança promovida na principal secretaria do Governo mostra que a administração não tem possibilidade de ampliar suas atuações.

“O Governo está em um ciclo fechado. A indicação (de José Anselmo Carvalho) mostra que a administração vai ficar ainda mais centralizada. Mas há uma diferença, Paulo de Tarso (ex-secretário chefe do Gabinete Civil) tinha autoridade, era uma dedicação sobre os demais secretários. O Governo está mais isolado e fechado”, avaliou Fernando Mineiro.

Ele disse ainda que as recentes declarações do ex-secretário Paulo de Tarso, mostrando a grande influência do marido da governadora, Carlos Augusto Rosado, na administração, mostram que uma ou duas pessoas travam toda decisão da gestão. “A fala de Paulo de Tarso também reitera que o Governo quer fazer superávit em cima do servidor. O Governo está muito fechado, quem paga o preço é a sociedade”, destacou o petista.

O líder da Oposição foi mais além nas críticas e observou que o isolamento do Governo aponta para o fato de que a gestão não tem plano de administração. “O que fizeram foi um ajuntamento de força com o objetivo de derrotar a administração passada. Não há projeto. O governo tem que apresentar a que veio”, completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem que o ex-secretário Paulo de Tarso Fernandes gostaria, de a essa hora, não ser visto nem lembrado. Membro do Alcoólicos Anônimos - AA