segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[leia] Concurso Público para professores tem alto índice de comparecimento

Alto índice de comparecimento dos candidatos comprova expectativa positiva da sociedade para com a realização do Concurso Público para professores da rede estadual de ensino. As provas realizadas na manhã deste domingo (20), em quatro cidades pólo do Rio Grande do Norte tiveram apenas 4,8% de candidatos faltosos. Dos 31.791 aptos a fazerem as provas, somente 1.512 não compareceram.

Em Caicó a abstenção ficou na casa dos 4,4% - de 3.458 candidatos aptos, não compareceram 151. Em Mossoró, o índice de ausências foi de 4% - de 4.777 candidatos aptos, deixaram de fazer as provas apenas 190. Na cidade de Pau dos Ferros, o índice de ausências foi de 3,4% - de 3825 candidatos aptos, faltaram 151. Em Natal, o índice ficou em 5,3% - de um total de 19.731 candidatos aptos, não compareceram 1.040.

"O alto nível de adesão expressa bem a grande expectativa da sociedade e dos educadores para com este concurso que vem atender a uma histórica necessidade da Educação pública do Rio Grande do Norte. Representa também o esforço do esforço do Governo visando melhorar o ensino e valorizar, de forma concreta, o professor", afirma a secretária adjunta da Educação Estadual, professora Adriana Diniz.

2 comentários:

Anônimo disse...

ROsalba só fez esse concurso pq foi obrigada.

Anônimo disse...

ei e vc como se foi janio na prova?e aleane fez? ela foi minha professora no antonio dantas,adorava ela,vi sua foto,vcs 3,lindos,q Deus abeçoe cada vez mais.
saudades apodi,
maria oliveira,caicó.