quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[leia] Índice da Firjan coloca Apodi como terceira melhor cidade do RN


“Estudo destacou emprego e renda, Saúde e Educação, colocando Apodi na 3ª posição em todo o RN e na 1.134 colocação em todo o Brasil”

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (IFDM) destaca o município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte como sendo o terceiro melhor entre os 167 municípios potiguares, pesquisados pela federação carioca.

O indicador da FIRJAN, relativo ao ano de 2009, que está sendo divulgado agora em 2011 pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) avaliou os 5.564 municípios brasileiros sob os aspectos de emprego e renda, educação e saúde.  No estudo realizado no território potiguar, o município de Apodi ficou na terceira colocação perdendo apenas para as cidades de Natal e Mossoró. São Miguel do Gosto ficou na ultima colocação no RN. Já no Ranking Nacional, Apodi ficou na colocação 1.134ª entre as 5.564 cidades brasileiras.

Para a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), a cidade avança em qualidade de vida. “Apodi é uma das cidades mais importantes do RN, temos que reconhecer que Apodi vem se desenvolvendo nos últimos anos, fico feliz e assim podemos ver que o trabalho da nossa gestão tem ajudado a colocar Apodi em destaque tanto em nível estadual quanto nacional, isso tudo é fruto da bravura do povo de Apodi e da nossa equipe administrativa”, comentou muito feliz a prefeita Goreti Pinto e mostra ainda que no futuro Apodi será uma das melhores cidades do interior potiguar para se morar.

A Prefeitura do Apodi tem investido na qualificação da juventude com a realização de diversos cursos profissionalizantes através de instituições sérias como SEBRAE, SENAI, investido na educação, saúde e social. Mesmo sendo bastante criticada por setores da oposição a cidade de Apodi vem avançando e ganhando destaque nacional.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), foi criado pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros e o resultado da gestão das prefeituras, revelou nos dados de 2009 que o país tem 62,9% de cidades com desenvolvimento de moderado a alto.

SELO UNICEF – O município  de Apodi também entrou na disputa pelo Selo UNICEF Município Aprovado 2009. Apodi é  uma das cidades do semi-árido potiguar que esta na disputa pelo Selo UNICEF Município Aprovado 2009 realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem trabalhado com a finalidade de fortalecer a mobilização de governos e da sociedade brasileira para que o País conquiste suas metas prioritárias para reduzir as desigualdades regionais, relacionadas à proteção e à garantia dos direitos da infância e adolescência, e alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

--
Atenciosamente,
Márcio Morais
Telefone: TIM 55 (84) 9919-0383 ou CLARO (84) 9191-5771

18 comentários:

Anônimo disse...

Só precisa de uma UNIVERSIDADE pra gente, né?

Não sou ninguém sem estudo....

Anônimo disse...

Da pra iludir muito essa matéria... Pra mim que tenho 20 anos e tou batalhando, eu num vi nada melhorando...

torço pra que seja verdade, afinal quero uma cidade melhor...

Anônimo disse...

cade Pau dos Ferro qual foi a colocação da metropoli do rn segundo alguns desenformado.

Anônimo disse...

Não melhorou para o bolso desse que comentou anteriormente. por isso essse politiqueiro critica.

Anônimo disse...

Sempre falei que nos ultimos anos era visível o avanço da melhoria das coisas em Apodi, mesmo com as dificuldades de um município do semiárido nordestino, mas sempre tinha alguem, acho que por motivos políticos, que dizia ao contrário, que Apodi não tinha nada, que era o município do já teve, que as coisas não acontecia, etc, etc.Eu cá com meus botões, dizia este pessoal está cego.

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhhhahahahahahahahha....Peraí deixe eu respirar...ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahah.......

Dentista disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esperamos que o poder público local resolva um problema crucial na nossa cidade. Aquela imundície que é a feira de carnes no centro da cidade. Nunca vi coisa igual em nenhum outro lugar. estive em Pau dos Ferros recentemente e fiquei com inveja. Lá não tem essa coisa nojenta que nos envergonha.

Anônimo disse...

Sou apodiense apaixonado, mas sou obrigado a dizer que Pau dos Ferros é muito mais desenvolvido do que Apodi. Não dá nem para comparar. Lá sequer tem água para o povo beber. Lá não tem agricultura, o município é pequeno, etc. etc mas o desenvolvimento chegou mais rápido, por ser uma cidade polo para mais de trinta municípios altoestanos. Aqui temos tudo. Solo fértil, água, pecuária forte, recursos naturais, etc, mas a politicagem não nos deixa desenvolver. Precisamos eleger pelo menos um deputado aí as coisas melhoram.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

voces ecredita em papai noel, eu NÃO. vamos ter conciência da situação de nossa cidade.

zéca, apodi.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tudo muda, é a lei da natureza... Mas não pra tanto assim.

Agente que mora na cidade não vêr nada disso.

Não somos cegos...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ô prefeita boa a melhor que apodi já teve!!

Anônimo disse...

para voces invejosos, se deliciem com a imagem positiva de apodi, no ranking estadual e federal, ah já sei foi a prefeita que comprou esta instituição, voces vão ter que engolila por mais quatro anos.

Anônimo disse...

SIM: quem tem sua boca fala o que quer, quem tem os seus ouvidos ouvir o que não quer, quem tem o seu dinheiro compra quase tudo, ate a conciência dos bestas.