quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[leia] Nepotismo é visto em pequena prefeitura; já no estado etc…

Ministério Público identificou três casos de nepotismo na cidade de Porto do Mangue. A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo determinou ao prefeito da cidade, Francisco Gomes Batista, promover as exonerações no prazo de dez dias.

Os três casos são a Coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Frankleide Câmara Ribeiro, sobrinha da Secretária de Assistência Social; Francisco de Assis de Andrade Júnior, assessor técnico patrimonial e filho de Secretária de Saúde; e Maria Crizalda de Andrade, também ocupante do cargo comissionado de Coordenadora, e madrasta do Vice-Prefeito.

Na recomendação, a promotora lembrou que o nepotismo é crime, inclusive já há uma Súmula do Supremo Tribunal Federal sobre essas penalidades.

Se o mesmo MP se esforçar, só um pouquinho, talvez encontre vários casos de nepotismo cruzado envolvendo os três poderes que formam, no vício, um “Estado uno”.

Se incluir nesse pente fino as prefeituras de Natal e Mossoró, além do TCE, aí é provável que encontre mais situações interessantes.

Ou vamos ficar testemunhando essas “revelações” bombásticas que envolvem alguns “gatos pingados” de pequenas prefeituras e câmaras do interior.

Do Blog Panorama Político

2 comentários:

Anônimo disse...

quando isso chega em APODI

Anônimo disse...

CADE O MINISTERIO PUBLICO QUE NÃO VER ISSO EM APODI....