terça-feira, 27 de dezembro de 2011

[leia] Aprovada emenda indicada por Fábio Faria para estruturação da Rede Cegonha no RN

Emenda apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) para estruturação da Rede Cegonha em Natal foi aprovada pela Comissão de Orçamento e Finanças. Os recursos, da ordem de R$ 22 milhões, permitirão a aquisição de equipamentos para UTI adulto e neonatal, a ampliação ou reforma de centros de parto normal ou hospitais estratégicos e centros de referência para o tratamento de câncer de mama na capital potiguar.

“Esses investimentos vão assegurar às mulheres potiguares o direito ao planejamento reprodutivo, e mais atenção à gravidez e ao parto. Nossas crianças terão também a garantia de um nascimento seguro e do desenvolvimento saudável”, afirma o deputado Fábio Faria.

REDE CEGONHA – A Rede Cegonha atua de forma integrada com as demais iniciativas para a saúde da mulher no SUS, com foco nas brasileiras em idade fértil. Desde a descoberta da gravidez até o parto, as gestantes têm acompanhamento e sabem, com antecedência, onde darão a luz. As grávidas recebem auxílio para se deslocarem até os postos de saúde para realizar o pré-natal e à maternidade na hora do parto, dentre outros benefícios. O programa também prevê a qualificação dos profissionais de saúde que dão a assistência adequada às gestantes e aos bebês. ­­

Nenhum comentário: