sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

[leia] É bom refletir

Frase do Dia:

"Sei do grande desafio que é administrar um Município do porte de Apodi. Não dá para fazer amadorismo. Não se render a pressões de fora".


Um comentário:

souza júnior disse...

Do meu ponto de vista, não tem segredo em administrar um municipio do porte de Apodi assim como outro, tendo em vista que se trata de um interior de pequeno porte, pois sabemos que o municipio é rico principalmente quando o discurso são seus recursos naturais, pois além desse potencial, sabemos que nosso municipio é responsabel por uma receita orçamentaria consideravel em relaçao aos demais municipios do Estado, tanto para a manutencão de pagamentos de seu funcionalismo publico, tanto como com os gastos necessarios a manutençao dos orgaos públicos, sem considerar a arrecadaçao de impostos, assim como do IPTU, PETROBRAS, entre outros. Não só o Apodi, mais os demais municipios do nosso Brasil que passam pela fragilidade de maus gestores, que usufruem de forma suberba dos recursos publicos, diblamndo de forma indiscreta ou transparente assim seja a lavangem desses recursos, sonegando a população o minimo direito a usufruir dos serviços publicos, assim como saneamento básico, saúde, educação, entre outros, que nao caberia aqui. Dessa forma torna-se melhor nao apontarmos para quem ou para que, deixando uma fenda nos olhos, pois a educação impregnada a mente dos polícos comtemporaneos brasileiros, é o de tirar proveito o maximo possivel dos poucos anos de administraçao para garantir uma vida melhor para seus semelhantes (familiares) e o resto agente ja sabe, é resto mesmo.
tudo isso se concretiza porque a propria populaçao omite seu papel junto aos orgaos publicos, pois estamos em meio a uma socieade desorganizada em busca de fazer faler seus direitos e deveres, sendo que dessa forma contruibuem de forma direta para as injustiças que as lhes compromete.
No Apodi não, mas em todo o Brasil falta gente de boa vontade que queira transparecer de forma responsavel e honesta com os recursos publicos.
pois como diz boris casoy, agente estamos vivenciando a era da globalizaçao da maracutaia.
um abraço amigo Jânio Duarte

Remetente: Souza Júnior