sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[leia] A Mais Nova Aquisição da Marinha do Brasil, O novo Navio de Patrulha Oceânica receberá o nome de Apodi


A Marinha do Brasil adquiriu, por compra de oportunidade e por cerca de R$ 380 milhões, os três Navios de Patrulha Oceânica (OPV) da Classe “Port Of Spain”, encomendados à BAe Systems por Trinidad e Tobago para sua Guarda Costeira em 2007 e que tiveram sua encomenda cancelada em 2010, com a troca de governo, quando os navios já se encontravam em provas de mar.

Os três navios (Port Of Spain, San Fernando e Scarborough originalmente), deverão receber no Brasil os nomes de Apa, Araguari e Apodi, possivelmente, e deslocam 1.800 t, podendo desenvolver velocidades de 25 nós.

A tripulação dos navios é composta por 60 homens, seu comprimento é de 90m, boca de 13,5m e sua autonomia é de 35 dias. Como armamento, possui 3 canhões de 30mm e duas metralhadoras .50 (Foto: BAe Systems).
Fonte: apodiforte.blogspot.com

Um comentário:

Marcos pinto disse...

Acredito que a indicação do nome APODI partiu do Almirante LUÍS CARLOS DA SILVA CANTÍDIO, filho do Apodiense JOÃO CANTÍDIO DE OLIVEIRA,que foi abastado comerciante em Mossoró, no ramo de óleos vegetais,dono da famosa fábrica de óleos de nome CICOSA.