sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

[leia] TCE mira municípios “com royaties”

O Tribunal de Contas vai intensificar a fiscalização das prefeituras que recebem muitos recursos, como é o caso dos municípios contemplados com royalties da Petrobrás,  sem que se tenha melhorias em áreas como saúde, educação, saneamento básico e outras.

- “Vamos fazer um planejamento, viabilizando um cronograma de inspeções priorizando os municípios mais problemáticos. Queremos explicações dos prefeitos sobre como estão sendo executados esses recursos”, relatou o presidente da Primeira Câmara, conselheiro Carlos Thompson.

A informação da citada Câmara foi dada em conseqüência do pronunciamento do conselheiro em exercício, auditor Cláudio Emerenciano, citando notícias veiculadas em jornais locais dando conta que aumento de recursos não significa, necessariamente, desenvolvimento do município, citando como exemplo o caso de Guamaré e outros municípios do Oeste.

Do Território Livre: Atitude louvável do TCE. O fato é tão flagrante e ao mesmo tempo ignorado ao longo dos anos. Se tinha uma conta que não fechava era essa; como cidades privilegiadas por volume de recursos poderia ficar na mesma situação de pobreza absoluta das cidades com renda restrita ao FPM?

Nenhum comentário: