sábado, 8 de outubro de 2011

[leia] Filiações de prefeitos e vereadores ao PSD superam as expectativas

Adriana Vasconcelos, O Globo

Ficou bem acima das expectativas iniciais a procura pelo PSD nesta reta final do prazo de filiações entre os possíveis candidatos às eleições do próximo ano.

A coroação desse processo teria sido a adesão do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao novo partido, acompanhada da decisão de transferir seu domicílio eleitoral de Goiás, seu estado natal, para São Paulo, onde mora atualmente. No dia 28, termina o prazo de 30 dias, após a criação do novo partido, dado pela Justiça Eleitoral para as trocas sem risco de perda do mandato por infidelidade partidária.

[veja] Dia do Nordestino “Caba da Peste”


Hoje dia 8 de outubro, comemora-se uma data que antes nem tínhamos conhecimento. O DIA DO NORDESTINO é uma data que ressalta a nossa luta, por enfrentar tantas dificuldades naturais e preconceitos. Portanto, nos tornamos a cada dia mais fortes e destemidos. Através de nossa fé inabalável, da nossa alegria de viver, e da nossa tenacidade em vencer, somos um exemplo para todo o resto do país. Temos orgulho de nossa cultura, que passa de geração em geração, e com isso é a mais diversificada e preservada de todo esse Brasil.

A verdade é que, sem agente, o Brasil não seria Brasil!

[leia] Matemática da política

Boa tarde leitores(as). Na matemática da política é difícil fazer cálculos exatos e prognósticos seguros. A maioria das equações são desconhecidas.

Em função de 2012, e com foco em 2014, há uma paralisia generalizada das soluções publicas que a sociedade reclama, no Rio Grande do Norte e Municípios.

Muito nebuloso o ambiente político de Apodi.

[humor] Aê, sabichões de plantão, essa é pra vocês!

[leia] Gustavo Carvalho propõe sistema de cotas na UERN para portadores de necessidades especiais

Tramita na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, projeto de lei de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), destinando 5% das vagas dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) a pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE), sendo que a deficiência apresentada pelo candidato deverá ser compatível com o exercício da profissão para a qual o curso pretendido se destina.


Em plenário, o parlamentar justificou o seu projeto, destacando que nada mais justo, portanto, do que criar condições para que as pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE) sejam estimuladas a realizar seus estudos também em nível superior.  “Um pequeno percentual de apenas 5% das vagas para ingresso em cursos de superior da UERN é uma ação afirmativa, por parte de toda a sociedade, no sentido de possibilitar às pessoas portadoras de deficiências a oportunidade de demonstrar sua capacidade de bom desempenho acadêmico. E, desta forma, criar oportunidades para pôr em prática a determinação constitucional referente à integração desta parcela da população à vida social e profissional”, comentou Carvalho.

Gustavo Carvalho considera a reserva de vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), justa, porque não se trata de uma desigualdade subjetiva, mas real, de pessoas com dificuldade de acesso.  Gustavo mostrou aos colegas deputados que já existe a lei que prevê cota do mesmo tipo para concursos públicos. “Vejo como controverso ter o ordenamento jurídico prevendo a reserva de vagas para as pessoas com deficiência ingressarem no serviço público e não ter um instrumento para garantir a essas mesmas pessoas a oportunidade de se prepararem para concorrer a vagas no ensino superior”, revelou o deputado que já vê que o Brasil vem avançando de modo significativo na afirmação dos direitos da cidadania. Com relação aos portadores de deficiência, diversas iniciativas evidenciam esse movimento.

Finalizado o seu discurso o deputado Gustavo Carvalho disse ainda que a pessoa portadora de deficiência é uma pessoa capaz, mas que possui alguma ou algumas limitações físicas. “A bem da verdade, o portador de deficiência não precisa e não quer o sentimento de pena de ninguém, mas apenas busca condições humanas e materiais que lhe permita viver como as demais pessoas e na condição de representante do povo potiguar vou lutar para ver esse projeto aprovado”, finalizou.

[leia] Júnior Carlos critica má execução de obra no Vale do Apodi

Como primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Júnior Carlos do PSB iniciou sua palavra falando sobre sua defesa as pessoas do Vale do Apodi, onde as estradas continuam da mesma forma, sem nenhum reparo e voltando a criticar a empresa que executa a obra da passagem molhada de nossa cidade.

Ele adjetivou essa situação como desastrosa, enfatizando que a empresa que executa as obras em Apodi não assina a carteira dos funcionários, pois essa forma como está é irregular.

“Peço que a prefeita tome providencias quanto a tudo isso, pois dessa forma fico indignado e me leva a crer que isso se caracteriza como uma lavagem de dinheiro público”, afirmou Júnior Carlos.

Fonte e foto: Blog dos Vereadores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[leia] Nova Geração no caminho certo!


O professor Flaviano Monteiro e a Nova Geração estão preparando o PCdoB para as Eleições de 2012, novas filiações e novidades. “É dever da NOVA GERAÇÃO buscar sempre a renovação política”, destaca Flaviano Monteiro.

O PC do B de Apodi recebeu hoje a filiação de importantes quadros, que estão colocando os nomes a disposição do Partido para disputa de 2012.

[leia] Ex-PMDB tradicional de Apodi poderá desembarcar no PSDB

O blog soube de uma fonte segura que um tradicional ‘bacurau’ que pediu sua desfiliação do PMDB poderá assinar ficha de filiação no PSDB em Apodi.

O blog prefere deixar em off, por não ter conseguido entrar em contato com o mesmo.

Mas...

Amanhã o Apodi inteiro vai saber de quem estou falando.

[leia] Campanha antecipada!

Alô, Ministério Público!

Pode fazer campanha antecipada, usar estrutura da prefeitura-pessoal, comissionado, gratificação, para pré-campanha?


[leia] Cidades Oestanas produtoras de Gás Natural podem ganhar rede de gasoduto



A construção de uma rede de gasoduto para atender aos municípios de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema, municípios produtores de petróleo e gás natural, foi uma das varias reivindicações defendidas pelo deputado estadual Gustavo Carvalho na Assembléia Legislativa e encaminhadas para apreciação do Governo do Estado e a Companhia Potiguar de Gás - Potigás. 

Para Gustavo Carvalho, o “Gás Natural” produzido na Região Oeste, principalmente nos municípios de Apodi, Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado vem sendo distribuído para outras cidades e regiões, deixando de gerar mais desenvolvimento e oportunidades de emprego para os oestanos. 

“Sabemos que o Gás Natural atrai investimentos, barateia o transporte e o mais importante é um forte aliado do meio ambiente. Não tenho duvidas de que a construção de um gasoduto para estes municípios trará enormes benefícios tanto para o povo e para o desenvolvimento desta rica região”, destacou. 

O Rio Grande do Norte produz cerca de 3,8 milhões de metros cúbicos de gás natural e parcela desta produção sai desses municípios que por serem produtores desta riqueza natural, precisam ser beneficiados com a construção da rede de gasoduto. Na região existem varias indústrias, principalmente cerâmicas que seriam atendidas com a rede de gás. 

Tanto a governadora Rosalba Ciarline (DEM) quanto o Diretor-Presidente da POTIGÀS, Saulo Nazareno de Mesquita Carvalho, já estão com a reivindicação do parlamentar.

Fonte: Assessoria do Deputado

[leia] Pedro Júnior estuda a possibilidade de ficar no PTB

Desde as primeiras horas de hoje que uma fonte de coturno alto contou ao blog que o professor Pedro Júnior estuda a possibilidade de permanecer no PTB, seu partido de origem.

Isso, por causa dos últimos acontecimentos em nossa cidade sobre as mudanças partidárias.

1˚ suplente = Ailton Tenório assinou ficha de filiação no PMDB;

2˚ suplente = Edileuza Pereira assinou ficha de filiação no PR;

3˚ suplente = Pedro Júnior pretende continuar no PTB para pedir a vaga de vereador como terceiro suplente.

O que você acha?

Dê sua opinião.

[leia] Tá acabando...

Boa tarde leitores(as). Escrevendo aqui neste espaço, vejo que tem novidades no ar. Poucos políticos são corajosos e habilidosos para aguentar pressões.

No último dia de filiação pra quem será candidato, muitas novidades acontecendo em Apodi. É a dança das cadeiras, quer dizer, dos Partidos!

Há exceções, mas muitos políticos segue a opção mais fácil, com base na fórmula "NEOA - não existe outra alternativa".

[humor] A gata da sexta feira: tô ligando pro Pirata, mas a TIM não deixa! Morram de inveja tarados!!!


[leia] Vai perder?

Lendo a edição de hoje do Novo Jornal, uma matéria me chamou atenção.

Segundo a matéria, o Ministério Público Eleitoral do RN, através do Procurador Eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves, alerta que...

...“Irá questionar o mandato de quem mudar de partido sem estar amparado legalmente”, descumprindo a lei de fidelidade partidária.

No caso do Rio Grande do Norte, segundo o Procurador Ronaldo Sérgio, só a mudança para o Partido Social Democrático...

... Que foi reconhecido pelo TSE no final de setembro é que justificaria a mudança sem perigo de perda de mandato.

[leia] Partidos vão mostrar seus exércitos para 2012

Hoje, no final do dia, poderá ser feito um balanço dos times partidários que vão se enfrentar (ou fazer alianças) para as eleições municipais de 2012.

É que termina o prazo para quem deseja concorrer a algum cargo (Prefeito, Vice e Vereador) e os partidos mostrarão efetivamente seus tamanhos.

A grande expectativa é em relação ao PSD, o mais novo partido criado no RN, sob o comando do Vice Governador Robinson Faria.

Havia uma previsão de filiação de até 6 deputados estaduais mas pelos menos 4 deles desistiram. É saber agora se as defecções também chegaram na base partidária. 

Hoje, no final da tarde, todos os partidos poderão mostrar seus exércitos para a guerra eleitoral de 2012.

Fator RRH

[leia] É bom refletir

Frase do Dia:

“O que fazemos agora vai fazer a diferença e pode determinar a forma do futuro de nossos filhos. Prefiro me apegar ao bem”.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[leia] Ângelo vai assumir o PP e não vai mais o PSD


O jovem vereador Ângelo Suassuna vai trocar de partido, vai deixar o Partido Verde, PV, para assumir a presidência do Partido Progressista, PP e não vai mais para o Partido Social Democrático, PSD, como saiu na imprensa no último final de semana.

Quem estar assumindo o PV de Apodi é o empresário Berg Morais – pré-candidato a prefeito de Apodi.

O que você acha?

Dê sua opinião.

[leia] Leitor reclama da ocupação em via pública

Bronca do leitor (parte 27)

Amigo Janio Duarte: Em Apodi está uma mania de ocupação de vias públicas por bares que, além da usurpação do espaço público, está causando grande perigo para os incautos clientes que, desatentamente, ocupam espaços extremamente perigosos.

É o caso de vários barzinhos localizado nas proximidades do calçadão da lagoa, sem contar a disputa entre os famosos ‘paredões de som’. Onde está a fiscalização do Poder Público?

O trânsito, como fica? É um abuso! Chega a ser o caso de, se alguém for atropelado estando em uma daquelas mesas, o dono do estabelecimento é co-responsável.

De um leitor que lê o ApoDiário todos os dias. Abraço!

[leia] Repasse de Convênios do Governo Federal para Apodi

Os convênios do município de APODI/RN que receberam seu último repasse no período de 27/09/2011 a 03/10/2011 estão relacionados abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 648919 
Objeto: APOIO A POLITICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO INFRA ESTRUTURA 
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES 
Convenente: APODI PREFEITURA 
Valor Total: R$493.100,00 
Data da Última Liberação: 30/09/2011 
Valor da Última Liberação: R$71.598,00 
--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 594152 
Objeto: DRENAGEM E PAVIMENTACAO DE DIVERSAS RUAS NO MUNICIPIO DE APODI 
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES 
Convenente: APODI PREFEITURA 
Valor Total: R$195.000,00 
Data da Última Liberação: 30/09/2011 
Valor da Última Liberação: R$7.118,00 

[veja] III Encontrão de Jovens Católicos de Apodi


Clique na imagem para ampliar!

[leia] PSD já tem protocolado no TRE até agora 13 diretórios e 36 comissões provisórias em todo Estado

Ainda no sistema online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já aparece as primeiras comissões do PSD no Rio Grande do Norte. Ao todo, 13 diretórios (Afonso Bezerra, Arês, Bom Jesus, Campo Grande, Canguaretama, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Lagoa D’anta, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Parnamirim e Taipú).
  
Também já foram validadas 36 comissões provisórias: Angicos, Apodi, Baía Formosa, Baraúna, Boa Saúde, Campo Redondo, Encanto, Espírito Santo, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itaú, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, José da Penha, Jucurutu, Lages, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Paraná, Paraú, Parelhas, Passa e Fica, Passagem, Patu, Pedra Grande, Pedro Velho, Pendências, Santa Cruz, Várzea e Vera Cruz. 

[leia] Hojé é o dia nacional do doador de médula óssea


Nesta quinta-feira (06) é comemorado dia nacional do doador de medula óssea.

[leia] Timbaúba dos Batistas é o município do Estado que apresenta a menor taxa de pobreza

Dos municípios potiguares, Timbaúba dos Batistas apresenta a menor taxa de pobreza no Estado: 4,01%.

Das cidades de médio e grande porte, Parnamirim é a primeira com o percentual mais baixo. Dos mais de 202 mil habitantes, 4,26% têm renda familiar per capita abaixo de um quarto do salário mínimo.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Censo-2010.

No ranking elaborado pelo chefe da unidade do IBGE no RN, José Aldemir Freire, só dois municípios da Grande Natal aparecem entre os dez primeiros: Parnamirim e Natal.

Os indicadores socioeconômicos do instituto ainda estão em fase de formatação, mas os números preliminares do Censo apontam que Parnamirim tem o segundo melhor rendimento médio mensal (R$ 742,79), só perdendo para a capital.

- “A geração de emprego e renda para a população é uma de nossas prioridades”, garante o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.

Lista da taxa de pobreza:

Timbaúba dos Batistas     4,01%
Parnamirim                      
4,26%
Carnaúba dos Dantas       
4,29%
Natal                                
4,56%
Caicó                               
4,62%
Mossoró                           
5,17%
Santana do Seridó          
5,90%
Ipueira                             
6,21%
São José do Seridó         
6,43%
Jardim do Seridó             
6,47%
Parelhas                          
7,68%
Messias Targino               
7,88%
Cruzeta                            
8,02%
Pau dos Ferros                 
8,41%

Fonte: Abelhinha.com

[leia] O PSD quer te ouvir


O Partido Social Democrático, PSD, nasce com uma proposta bem definida. Instalar, em 2014, uma Constituinte Exclusiva para discutir as reformas que o Brasil necessita e não consegue realizar. A Constituinte terá deputados eleitos exclusivamente para esta tarefa, que terão dois anos para terminar os trabalhos, enquanto o Congresso seguirá tratando dos assuntos ordinários.

O que você acha dessa proposta?

Dê sua opinião.

[leia] Incêndio no lixão de Apodi


O lixão no município de Apodi está colocando em risco a qualidade da água distribuída na cidade, prejudicando principalmente os moradores do Assentamento Casulo.

Informações extra-oficiais dão conta que um empresário ateou fogo em produtos que não tinha mais como ser comercializado.

Talvez ele imaginasse que queimando os produtos seria a solução. No entanto....

[leia] Paciência é preciso


Da bola de cristal de Ravengar, a dica:

- Ansiedade é um mau conselheiro!

[leia] É bom refletir

Frase do Dia: O cérebro escolhe atalhos em nome da eficiência, e tal procedimento funciona tão bem que dificilmente nos damos conta desse processo...

[leia] Adquira já a sua Camisa da UNIVAP!

Clique na imagem para ampliar!

Comprando esta linda camiseta, além de estar adquirindo um bom produto, você vai ajudar ao “Projeto Univap Futebol Futuro”.

Valor da camiseta: R$ 20,00

Local de venda:


[leia] Túnel do Tempo (parte 48). “Lá se vão…”


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ano é por volta de 1990. "Reunião política em Apodi". Quem aparece no 'retrato'?

Colabore com o quadro Túnel do Tempo. Participe! Resposta:

Resposta: Júnior Souza, Klinger Pinto, Evandro Marinho, Pinheiro Bezerra, Agostinho Pinto e Tibúrcio Marinho.


Foto Romildo Jr.
Apodi Antiguidades. 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[leia] I Encontro do Partido da Mobilização Nacional em Apodi


[leia] Produtores de tilápia em Apodi poderão em breve contar com a tecnologia da rastreabilidade

Em Apodi, produtores de tilápia terão, em breve, toda a produção rastreada. isso vai permitir que o consumidor saiba da origem do peixe, além dos criadores poderem expandir os negócios Acompanhe na reportagem de Fabiano Morais

Na barragem de Santa Cruz 11 famílias trabalham diretamente na criação de tilápia. Eles fazem parte da associação dos aquicultores do Apodi e produzem, em média, 5 toneladas do peixe, por mês.

Visando melhorar a produção, no início desse mês, uma novidade foi implantada: o rastreamento, desenvolvido por este empresário e que procurou a associação para implantar a novidade

- Dentro desse sistema vai ser inserido as informações do produtor no pescado, tanto para a criação de peixes como camarão e molusco de vale, e de posse desse dados ele vai acessar nosso sistema na internet e vai inserir os dados de processo produtivo – explica Guilherme Neto, empresário.

Ainda segundo o criador do software, esta é primeira experiência adotada no país

- O nosso é 100% na internet e não existe similaridade hoje no Brasil- afirma Guilherme Neto.

Inicialmente 6 pequenos tanques estão servindo de laboratório. 50 mil alevinos serão acompanhando até o momento de chegar ao consumidor. A observação será de cinco a sete meses.

A rastreabilidade da tilápia vai permitir que o consumidor saiba a procedência do animal, o que, na prática, deve garantir a qualidade do peixe consumido. Para os produtores vai permitir, também, a possibilidade de expandir novos mercados, como o de exportação.

Os produtores estão otimistas com a utilização da tecnologia no negócio

- A gente vai lidar diretamente com o consumidor, ele vai ter como observar nosso processo produtivo, desde que a gente compra o alevino, que hoje está sendo comprado lá no Ceará, desde o dia do nascimento deles até o dia do abate, ele vão ter todo o acompanhamento - analisa Geraldo Vicente, gestor de produção da associação.

O projeto é coordenado pela incubadora da Ufersa, em parceria com o programa Sebrae-tec. 18 empresas de agronegócio, entre elas a associação recebem a consultoria. Para o coordenador da empresa incubadora o rastreamento, em termos de negócio, tem um grande significado

- A incubadora vem trabalhando com relação a questão da qualidade de suas empresas e com relação a colocar os produtos das empresas no supermercados no patamar que dê destaque e possa ser comercializado - explica Giorgio Mendes, coordenador da Iagram.

[veja] Encerramento da Festa Sao Francisco em Apodi






[leia] Panorama Político recebeu ontem José Maria - Presidente do PSD de Apodi


O Presidente provisório do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) - Apodi / RN, José Maria da Silva esteve participando do programa Panorama Político na Rádio Vale do Apodi AM 1030.

O empresário apodiense afirmou do projeto do novo partido ‘por um Apodi melhor’ e o seu maior sonho. “Em 2012 o PSD estará na oposição ao lado da Nova Geração”, afirmou Zé Maria aos radialistas Jairo Cesar e Fernando Magalhães.

O partido recém-nascido e que é novo em nossa cidade possivelmente terá um vereador que assinará sua filiação em breve.

José Maria ainda acrescentou que nesse primeiro momento, o principal objetivo do PSD em Apodi e correr contra o tempo para realizarmos o maior numero de filiações possível e que em breve será realizada a convenção para a escolha do diretório permanente.  

[leia] PSD potiguar (ainda) não tem comissão provisória

O PSD está tendo dificuldade de encontrar nomes para montar a comissão provisória, a qual deverá ser apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Tá um carrego danado, porque os prazos de filiação também se encerram na sexta-feira (07).

[espaço do leitor] Escrever obras de qualidade ou escrever o que o povão quer ler? Eis o dilema dos escritores aspirantes a best-sellers


Bruno Coriolano de Almeida Costa

É cada vez mais notória a enorme lista de livros que se tornam populares rapidamente. São verdadeiros fenômenos literários que caem na graça do povo em questão de semanas, às vezes; dias. Mas uma questão que levantamos agora é a qualidade desse material. Será que os leitores estão menos exigentes ou os escritores que perderam a qualidade? Será que o mundo hodierno, estigmatizado pelo consumismo e imediatismo fez com que os leitores se tornassem meros consumidores das letras? Nesse contexto, temos uma dúvida cruel para quem deseja se tornar um escritor: escrever obras de qualidade e bem elaboradas ou escrever o que o povão gosta de ler?



É certo que não podemos responder com total convicção as indagações feitas no paragrafo anterior, mas podemos levantar algumas hipóteses na tentativa de tentar entender o gosto do leitor dito contemporâneo.

Não é de hoje que os temas como mortos-vivos, zumbis ou vampiros protagonizam os enredos das obras tidas como literárias. Escritores consagrados já faziam uso dessa fórmula e a impressão que temos é que o público parece demonstrar bastante satisfação com os livros que abordam romances entre seres desse planeta e vampiros, só para citar um exemplo.

Muitos críticos literários não parecem demonstrar muita afeição para com os novos nomes que vêm surgindo na literatura mundial. Essa nova leva de escritores são verdadeiros vendedores de histórias (mega) extraordinárias, que na maioria das vezes, apenas reescrevem o que muitos gigantes das letras como Edgar Allan Poe, Bram Stoker (Drácula) ou até mesmo Robert Louis Stevenson (mesmo esse nunca tendo deixando claro que seu personagem se transformava em alguma criatura fantasmagórica em o médico e o monstro) já fizeram.

Temos a tendência fatalista de bombardearmos gente como Paulo Coelho por escrever sobre o óbvio, uma literatura considerada por muito como “descartável”. Mas qual literatura não seria descartável, já que ao termino da leitura, por muitas vezes, nos damos por insatisfeitos e discordarmos, em algum momento, do final de um personagem ou uma ação que teríamos escrito diferente, se tivéssemos a oportunidade?

Se pegarmos a escritora Agatha Christie como exemplo, perceberemos que essa inglesa fez uso de histórias repetidas para conquistar todo o seu merecido sucesso literário. Christie escrevia enredos bem elaborados com coincidências, pistas falsas e observações minuciosas sobre as fraquezas humanas, mas mesmo assim foi bombardeada por autores de ficção por “repetir frequentemente a mesma fórmula”. Mesmo com a repetição, da já mencionada, mesma fórmula, seu estilo conseguiu encantar gerações de novos leitores.




A verdade é que a determinação da relevância da obra literária vem de quem a ler, ou seja, do povo (leitor moderno). Talvez a falta de um conhecimento mais profundo sobre as obras clássicas; a mídia em torno dos novos escritores e o desinteresse, total ou parcial, dos leitores, sejam alguns fatores que contribuem para uma preferência para aquilo que está na moda e não prima por histórias bem contatas. O que nos resta é respeitar as escolhas e torcer para que escritores como Júlio Verne, Machado De Assis, Shakespeare, Mark Twain, Goethe, Virginia Woolf, Graciliano Ramos e outros não sumam quando o livro de papel passar a ser peça de museu.

[leia] Paraíba tem gasolina mais barata

A gasolina da Paraíba foi apontada nessa segunda (03) como  a mais barata do Brasil.

Segundo informações da  Agência Nacional de Petróleo (ANP), e publicadas no Uol Notícias, abastecer em solo paraibano é muito mais vantajoso que qualquer outro estado da Federação.

O maior preço foi encontrado no Acre: R$ 3,246. E o menor foi na Paraíba, onde abastecer com gasolina sai por R$ 2,626.

[leia] Disputa por vagas na câmara de Apodi terá fortes concorrentes

A disputa por vagas na câmara de vereadores de Apodi terá fortes candidatos para a próxima eleição de 2012. Com o seu pai, Arnaldo Costa, na câmara de vereadores, já com seis mandatos, o seu filho Costinha sairá candidato, já o sobrinho da esposa do ex-prefeito Evandro Marinho, Edinho Duarte, entrará na concorrência.

O jovem Fábio Gurgel (Fábio Fashion), também disputará uma vaga no legislativo apodiense. E que o empresário do ramo do arroz, Solon Regalado é outro que vai tentar uma vaga, bem como o professor Pedro Filho. Outro forte concorrente é o secretario de administração Junior Souza, experiente político de nossa cidade.

Outros nomes surgirão para enfrentar o embate. Pelo menos é o que se comenta por aqui.

[leia] O Valor Econômico e a política do RN

Deu no Valor Econômico. Por Raphael Di Cunto | De São Paulo

Partido nem de esquerda, nem de direita nem de centro, o PSD traduz essa liberdade ideológica no pragmatismo de suas alianças.

A guerra declarada pelo DEM contra a nova legenda não impede o PSD de participar do único governo estadual do adversário, que administra o Rio Grande do Norte com a ex-senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que tem como vice o presidente do PSD estadual, Robson Faria (ex-PMN).

A coabitação não acontece sem percalços. Cortejada para ingressar no PSD, Rosalba preferiu permanecer no partido por influência do senador José Agripino (RN), presidente nacional do DEM e um dos principais opositores da nova legenda.

[leia] Governo anuncia concurso para Polícia Militar

O Governo do Estado anunciou que fará concurso para agente da Polícia Militar. Serão abertas, pelo menos, 500 novas vagas até o próximo ano. Os detalhes da seleção você acompanha no Emprego desta semana. Também é destaque no programa uma matéria sobre os benefícios da ampliação do aviso prévio, informações do concurso para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, a seleção para trainners do Sebrae e para professor efetivo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Apresentando pela jornalista Ohara Oliveira, o programa Emprego vai ar nos intervalos de programação da TV Assembleia, sempre de segunda a sexta.

[leia] Êxodo para PSD atinge mais o DEM, que promete recomposição do partido

Embora ainda não esteja definido o número de parlamentares que o PSD terá no Congresso, já é possível apontar os maiores perdedores com a migração partidária. DEM e PP deverão ser os mais afetados pela ação da nova legenda em busca de filiados.

O oposicionista DEM está perdendo uma senadora – Kátia Abreu (TO) – e 17 deputados. Já o governista PP pode perder entre sete e oito deputados. Além do abalo nas bancadas federais, o que mais preocupa os dirigentes dessas legendas é o impacto das desfiliações em suas bases políticas – o PSD quer marcar presença em 80% dos municípios em 2012.

Do Ricardo Noblat

terça-feira, 4 de outubro de 2011

[veja] Programação da Festa do Caju 2011


[leia] Frase do Dia!

“Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo”.


Pablo Neruda

[leia] Candidatos têm até sexta-feira para transferir domicílio eleitoral


Os candidatos que pretendem concorrer nas eleições de 2012 têm até sexta-feira (3) para fixar domicílio eleitoral no município em que querem disputar o pleito a prefeito, vice-prefeito ou vereador, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
No momento do pedido de registro da candidatura, o partido deve provar que os seus candidatos estavam pelo menos desde 7 de outubro de 2011 com domicílio eleitoral no município em que pretendem concorrer, conforme o artigo 9º da Lei das Eleições. Essa data equivale a exatamente um ano antes do primeiro turno das próximas eleições municipais.
De acordo com o TSE, nas eleições de 2008, a Corte recebeu 43 processos questionando a comprovação do domicílio eleitoral de pré-candidatos. Em 2010, foram 11 recursos sobre o tema.
Sem essa comprovação de domicílio eleitoral, o pedido de registro de candidatura é negado pela Justiça Eleitoral. Os recursos, contra decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais, eram tanto de candidatos quanto de adversários ou do Ministério Público.