sábado, 11 de fevereiro de 2012

[leia] Bote Fé marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina



A noite desta sexta-feira (10) foi de muita reflexão para a comunidade cristã do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 30 mil pessoas se reuniram na arena montada próximo ao Forte dos Reis Magos para receber a comunidade católica que acompanhou o show de 25 cantores católicos dentro do projeto Bote Fé. Personalidades como os padres Zezinho, Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Antônio Maria foram alguns dos nomes que integraram a gravação.

O projeto Bote Fé é uma ação da Igreja Católica que vem sendo realizado em todos os estados brasileiros em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer no próximo ano, no Rio de Janeiro.  Na tarde desta sexta-feira, os símbolos, compostos pela cruz e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Rio Grande do Norte em uma celebração realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

Em Natal, o show marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina, repassada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984 para que servisse de preparação espiritual para as JMJs. De lá para cá, a “Cruz dos Jovens” percorreu todos os continentes, levando uma mensagem de esperança da renovação protagonizada pela juventude.

O administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício, declarou que “nunca se juntou tanta gente para ver cantores católicos como no Bote Fé e a coordenação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está de parabéns por realizar um evento preparatório para a grande Jornada Mundial da Juventude em janeiro de 2013. Os jovens são os grandes protagonistas no evento que o Papa João Paulo II pediu que eles evangelizassem o mundo. Este é o momento de salvação e redenção da humanidade”, encerrou.

Na madrugada deste sábado (11), por volta das 4h da manhã, os fieis iniciam uma peregrinação com da Arena Bote Fé até a Catedral Metropolitana, onde haverá uma missa de encerramento. A Cruz e a imagem de Nossa Senhora serão guiadas pela cidade até serem recepcionadas na matriz.

Nenhum comentário: