quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[leia] Cresce o número de prisões por "embriaguez ao volante" em Apodi

Tem gente rindo com coisa séria - "Não é proibido beber. Proibido é beber, depois dirigir e colocar a vida dos outros e a sua própria em risco de morte”

 Ocorrências nesse sentido são comuns nos fins de semana em Apodi/RN, em virtude da movimentação nos balneários e bares (tem bem pouquinho) e do desprezo por parte de alguns condutores às regras do CTB. No entanto, a ordem na fiscalização é reprimir a ação dos infratores e fazer com que a legislação seja cumprida à risca.

“O preso sai após o pagamento da fiança, mas ainda pesam contra ele o processo criminal e as complicações relacionadas à suspensão de sua habilitação e outros prejuízos”. O condutor que ingere bebidas alcoólicas não é obrigado a fazer o teste do bafômetro, mas, tal negação não o exime de ser encaminhado à delegacia, onde pesa contra ele a palavra do policial. Além disso, o motorista também não pode alegar desconhecimento da lei como argumento de defesa, sendo ele obrigado a conhecer as regras as quais está sujeito.

Nota: Já existe uma relação com nomes de pessoas de Apodi/RN que por determinação do Ministério Público estão proibidas de frequentar todo e qualquer ambiente que venda ou comercialize bebida alcoólica, sob pena de serem conduzido pela polícia militar para a delegacia.

Fonte: Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário: