quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[leia] Ex diretor do CAIC diz que estrutura é do Estado

A secretaria Estadual de Educação, Betânia Ramalho, demonstrou não ter conhecimento da estrutura de educação que comanda no Rio Grande do Norte.

Betânia Ramalho disse que o Caic de Caraúbas, que caiu e foi todo roubado, não pertence ao Governo do Estado, porém, o Estado nomeou diretores e outros servidores para o CAIC.

Estes diretores e servidores foram nomeados por um período de 17 meses quando o secretário de Educação do Governo do Estado era o mossoroense Pedro Almeida.

O então diretor do Caic de Caraúbas da época foi Rivelino Câmara, que é o atual secretário de Finanças de Patu. Ele confirmou esta informação hoje à noite no Twitter de Cesar Alves do NoMinuto.

Rivelino Câmara disse que na época, além de nomear o diretor e designar alguns servidores, o Governo do Estado também comprou equipamentos e fez retoques na estrutura.

No entanto, quando estava para começar a funcionar, todos foram exonerados. Daí a estrutura começou a ser roubada, dilapidada, destruída e roubada. Hoje não tem nada no local.

A responsabilidade pela manutenção do CAIC de Caraúbas está sendo investigada pelo Ministério Público Federal, de Mossoró. O responsável será processado.

Nenhum comentário: