sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[leia] Metade dos municípios do RN tem taxa de homicídios alta

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) finalizou o levantamento estatístico, denominado de Mapa  da Violência do Rio Grande do Norte - 2011, o qual aponta que quase a metade dos 167 municípios do Estado, ou seja, 82 municípios estão com taxa de homicídio "zero".

O número pode ser até animador, mas os dados também mostram que 50,89% dos municípios (85) estão com uma taxa de homicídio acima do índice aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 por 100 mil habitantes.

De acordo com o mapeamento apresentado pelo secretário de Defesa Social, delegado Aldair da Rocha, dos 20 municípios com as maiores taxas de homicídio do Rio Grande do Norte, 12 estão na região Oeste, pela ordem: Umarizal, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Baraúna, Mossoró, Tibau, Paraú, Patu, Tabuleiro Grande, João Dias, Assu e Janduís.

O município com mais alta taxa de homicídio é Umarizal, porque tendo uma população de 10.669 habitantes  e tendo ocorrido 14 homicídios no ano passado, o índice ficou em 131,22. Um pouco mais abaixo bem Frutuoso Gomes, com 4.233 habitantes e uma taxa de 118,2.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: