terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

[leia] O que a internet está fazendo com nosso cérebro?

Já venho notando que minha leitura diminuiu. Sim, estou lendo bem menos do que costumava fazer alguns anos atrás. Se me perguntarem “qual foi o último livro que você leu?”, não sei se serei capaz de lembrar. Isso mesmo, com exceção de alguns livros técnicos, não me lembro da ultima vez que li por prazer e não pressionado por alguma necessidade de escrever um artigo, corrigir algo ou encaminhar algum documento que me chegou de ultima hora.

O que venho mostrar nesse texto, diga-se de passagem, bem escrito, é que nós estamos lendo cada vez menos e pior. Menos porque não estamos mais nem chegando à segunda página dos textos porque são tantas informações que nem nos desafiamos e descobrir o final de cada mensagem nele contida. Pior porque a qualidade, até mesmo de grandes jornais, caiu muito. Leiam esse texto e descubram, ou melhor, entendam do que estou falando.*

*nota de Bruno Coriolano.

3 comentários:

Anônimo disse...

O QUE OS CORRUPTOS ESTÃO FAZENDO COM AS NOSSAS VIDAS

Anônimo disse...

esse texto nao está completo...

Anônimo disse...

Cadê o rstante do texto?