segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[leia] Prefeitura de Apodi lança Programa de Cortes de Terras nessa terça-feira

Mais de seis mil horas de trator para o corte de terras para os Agricultores da Agricultura Familiar serão garantidas pela Prefeitura do Apodi via Programa de Corte de Terras que será lançado na cidade na manha dessa terça-feira no largo da Igreja Matriz da cidade.

De acordo com o secretario de Agricultura, Elton Rosenberg, através do Programa Corte de Terra nos últimos três anos, foram cortadas mais de 10 mil horas de terras sendo em: 2009: 2.500 horas; 2010: 3.000 horas; 2011: 4.500 horas e para 2012 temos uma meta de cortamos mais de 6.000 horas. Esse programa tem melhorado muito a renda dos agricultores do nosso município, garantindo assim uma economia no preparo da terra de 70% e em algumas situações em até 100%.

A prefeita, Goreti Silveira Pinto, vem dando todas as condições necessárias a coordenação do Programa Corte de Terra 2012 para que os pequenos produtores rurais e agricultores familiares do município venham a ser atendidos com o programa.

Durante o lançamento do Programa Corte de Terras, a prefeita Goreti Pinto fará a entrega de mais três veículos novos, tipo FIAT UNO, no valor total de R$ 90 mil, que será repassado para 03 cooperativas sendo: Cooafap, Coopapi e Credioste Sol, para promoção de assistência técnica e comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria PMA

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é iniciativa do governo federal