segunda-feira, 26 de março de 2012

[leia] Construção do Centro de Evangelização em Apodi segue firme e forte

Homenagem do Blog aos irmãos!!!

A Associação Religiosa Palavra Boa (ARPA) realizou ontem domingo (25), mais um mutirão em prol da construção do “Centro de Evangelização Padre Theodoro Snijders e casa de apoio aos dependentes químicos de Apodi e região”.














Confira a mensagem do irmão Luis Bevenuto de Paiva:

Agradecemos aos homens fortes que compareceram ontem: Pedreiro Edmar, Joãozinho Bombeiro, Carlos de Sandra, Carlinhos do Terço dos Homens, Uberlânio de Pepeta, Antonio Machico, Irinaldo (irmão de Ilma, Luis de Bevenuto, Luzenildo de Vera, Moésio de Leneide, Francinaldo da PPI, Manezinho (voluntário) e Jânio Duarte fizeram deste domingo mais um dia abençoado para nossa comunidade cristã. Eles deixaram as suas casas, os seus familiares e renunciaram a um dia de lazer junto com a família para mais um mutirão no Centro de Evangelização Padre Theodoro Snijders.

Foi um dia muito especial e bastante alegre pela simplicidade, humildade e partilha que aconteceu no terreno da Associação Religiosa Palavra Boa. Aos poucos vamos percebendo a diferença, a transformação e um novo formato que surge no local que antes tinha apenas uma casa velha em ruínas e abandonada. Para o que falta e para o que almejamos construir, ainda é muito pouco o que as fotos acima mostram, mas para quem iniciou esse sonho juntamente com todos os membros da ARPA, então podemos perceber que já andamos muito...

Por isso, nós estamos felizes e muito agradecidos aos nossos irmãos que através de um convite singelo, disseram sim e, juntamente com toda a comunidade católica acreditam na possibilidade de superação através do ensinamento de Cristo.  Iniciamos o nosso dia de trabalho voluntário com uma oração e com a Palavra retirada da Carta aos Hebreus (10,24) onde nos pede para olharmos uns pelos outros para nos fortalecermos no amor e nas boas obras.

A partilha desse momento nos impulsiona a olharmos sempre para as coisas do alto e livres para a obediência ao Deus da vida. Depois de retirarmos o piso antigo para nivelarmos toda a estrutura da casa de formação, terminamos o nosso dia de missão com um saboroso almoço feito por Fátima, Célia, Ilma e Chico Cabeção. No final, quando chegamos em nossas casas, agradecemos, e a alegria se irradia quando ouvimos do nosso irmão voluntário, “é nossa obrigação, quando tiver outro mutirão, pode contar comigo”.

E todos nós chegamos cansados, mas com a certeza que fizemos uma boa obra. Fica aqui o convite para todos os cristãos a dizerem sim e se tornar mais um voluntário dessa obra de Deus. O nosso próximo mutirão acontecerá no dia 15 de abril e a sua participação é muito importante para todos nós. Pra finalizar, como diz o nosso Padre Maciel Rodrigues, “Deus abençoe a todos no Amor”.

Junte-se a nós nesta luta!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS MEUS IRMÃOS, ESTES SIM SÃO UNS HERÓIS!!!

Anônimo disse...

CHAMEM EXPADELA E DAMORÉ PARA AJUDAR ELES ESTÃO MUITO GORDO

Anônimo disse...

todos cansados tambem depois do 50 anos a coisa pega