sábado, 31 de março de 2012

[leia] O ‘dedo’ que liga o ladrão de galinha ao ladrão dos cofres públicos

Depois de quase 17 anos trabalhando na mídia, acompanhando de perto prisões de todo tipo de gente ruim, comecei a observar as desculpas dos cabras ruins para fazer coisas ruins. Tem um comportamento que é comum a todos, do pé rapado ao engravatado.

Os bandidos presos em flagrante culpam sempre outra pessoa por ele está preso. Eles não observam que estão presos porque ele optou por fazer safadeza. Primeiro olham para quem está perto dele, geralmente um comparsa, um vizinho e até um familiar e acusam.

A desculpa não colando, eles apontam o dedão sujo na direção do policial que o prendeu. Ficam rosnando. Se a imprensa aparecer durante a prisão para o legítimo cumprimento do seu dever, aí esta é a culpada por ele ser o fichado pela polícia.

Quando o advogado do bandido bobeia, termina sendo ele o culpado pela prisão ou permanência. Para o bandido, todos são otários e ele é o sabido. Sempre. Vejo estupradores, assassinos, traficantes e principalmente o pior deles, o assaltante, agindo assim.

O bandido é bandido. E nesta condição de bandido é capaz de tudo, inclusive matar ou mandar matar aquele que ele considere o culpado pela prisão dele. O bandido considera uma afronta a pessoa dele, ao caráter dele, a vítima achar ruim, reclamar que ele o assaltou.

E se for algum vizinho que o denunciar, reconhecer, é o mesmo que suicídio. O bandido assaltante vai marcá-lo até consegui uma oportunidade e matá-lo. Denunciar um bandido, sendo o cidadão testemunha, é suicídio. Infelizmente é assim que funciona.

A transferência da culpa por um crime cometido é o que liga o ladrão de galinha ao político engravatado flagrado roubando o erário público. Os dois têm o mesmo discurso. Não são culpados. O otário que está olhando para ele na TV é que é o culpado.

Fonte: NoMinuto.

Um comentário:

Anônimo disse...

os ladrões de galinhas são os eleitores besta, os ladrões dos cofres são os politicos sabidos.