terça-feira, 3 de abril de 2012

[leia] Critiquei e vou criticar de novo alguns atos da Prefeitura de Apodi. Mas este aqui é pra elogiar. Fantástico!




Nesta sexta-feira 30/03/12, realizou-se mais uma grande festa de lazer da terceira idade na sede do Núcleo de Apoio ao Idoso, o evento já é tradicional e acontece todas as sextas-feiras, o evento é uma das muitas atividades realizadas pelo programa, para garantir o direito de cidadania, melhor qualidade de vida, prevenção a saúde e conhecimentos aos nossos idosos.

Os Idosos beneficiados pelo programa faz muitos elogios a equipe envolvida neste trabalho, a prefeita Goreti Silveira, o secretário Laete Oliveira, o coordenador Edivar Mendes e todos que fazem a equipe do Núcleo de Apoio ao Idoso.

Nesta sexta 30/03, os Idosos presente foram pegos de surpresa quando o secretário Laete Oliveira informou que esta seria a sua última participação como secretário nesta gestão já que o mesmo teria que se afastar por motivo legal. O secretário declarou que aprendeu muito com os idosos e que acima de tudo aprendeu a amá-los e que era uma decisão muito difícil para ele esse afastamento, agradeceu ao apoio que recebeu da prefeita Goreti nas realizações dos trabalhos realizados, enalteceu a dedicação do coordenador Edivar Mendes assim como toda a equipe, Rita Cavalcante, Marluce Oliveira, Rita Miranda e Ducarmo Diógenes, que fazem parte do Núcleo de Apoio ao Idoso.

O secretário chorou em momentos de emoção, durante seu discurso, pelo motivo da despedida com os Idosos, mas também no momento em que falou de uma grande tristeza que lhe tomava naquele momento, o secretário falava de uma enorme perca que teve a sua pessoa como também toda comunidade evangélica e familiares de seu grande amigo Manoel Pereira coopastor da Assembléia de Deus, que falecera quinta-feira 29/03/12, vítima de uma AVC.

Edivar Mendes fez muitos elogios a forma como o secretário conduz os seus liderados, e agradeceu por todo apoio dado para que as melhorias que realizaram-se no Núcleo de Apoio ao Idoso tenha acontecido.

Idosos fizeram uso do microfone e declararam gratidão e carinho pelo secretário Laete e, pediram-lhe para que não deixe de visitá-los e de continuar na luta por melhoras para todos. desejaram-lhe muito sucesso e, também se emocionaram muito.

10 comentários:

Anônimo disse...

é so o q prestou nessa adiministração

Anônimo disse...

CONCORDO COM O BLOG O TRABALHO COM OS IDOSOS FOI O DESTAQUE DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

A Gestão do Secretário Laete merece destaque, a partir de uma tomada de decisão corajosa, tendo enfrentado forte resistência de setores do governo, más mesmo assim conseguiu ampliar as ações da Política de Desenvolvimento Social com o apoio da Prefeita, destacando-se na Área Social
Os Programas Sociais: Peti, PROJOVEM, Crás, Idoso,Creas,Bolsa Família,Casa de Passagem, Qualificação Profissional, ação que atendeu a mais de 1600 famílias preparando mão de obra para o mercado de trabalho, ampliou as ações do Peti para mais oito comunidades, passou de uma unidade do Crás para 04 unidades, Implantou uma casa de passagem,melhorou a infraestrutura dos equipamentos de serviços, contratou profissionais de nível superiou, e decentralizou as ações da política, quando assumiu a Assistência em 2009 o núcleo de apoio ao idoso tinha 136 cadastrados hoje soma o numero de 500, uma marca jamais alcançada por outro gestor na área.

Anônimo disse...

dra. solange saia dessa

Anônimo disse...

A verdade é essa, Goreti ou será Klinger é um(a) prefeita(o) muito ruin, mas os programas sociais estão crescendo muito, nesse ponto de vista admito q ela tem dado muito apoio a Laete e o Edvar, pois esses dois trabalham e trabalham mesmo, me impressionado com o comentário acima, eram 136 idosos atuamelnte soma 500, isso é um grande avanço, e também uma grande valorização dos idosos, é uma pena Laete tá deixando a secretaria, porque esse sim foi umm guerreiro, aliás continua sendo, tenho certeeza q Edvar vai manter o legado de Laete, um legado de trabalho esforçado e competente, foi a única vez em Apodi q vi a assistência social trabalhando e mostrando resultados, eu, por exemplo, fui beneficiado de um curso ao qual estou trabalhando nessa área, obrigado Laete, não canso de agradecer, hj estou ganhando meu dimnheiro com meu próprio trabalho graças a assistência social, será q goreti tem um secretario(a) a altura de Laete? duvido.
parabéns a vc tbm Edvar, seu esforço é reconhecido, tenho certeza q sim, o povo de Apodi é inteligente e vê quem realmente trabalha nessa gestão.

Anônimo disse...

TAÍ UM NEGÓCIO QUE EU VI ANDAR P FRENTE FOI ESSE LAETE E EDIVAR, DUPLA TRABALHADORA, FOI O Q PRESTOU NESSA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

concordo com o comentário que diz que engradece esse trabalho com os idosos mais nao concordo qe foi so o que prestou pois o trabalho de proffissionalização realizado por laeti tambem merece muito destaque.

Anônimo disse...

a ampliação dos programas sociais possibilitou mais atendimento e a contratação de proffissionais de nível superior, assistentes sociais, pedagogos, psicopedagogo, psicologo, sociologos, e outros alem da ampliação de toda uma equipe de apoio.

Anônimo disse...

os prfissionais de nivel superior nunca haviam sido tao beneficiados, pois o municipio nunca tinha contratado tantos como nessa gestão

Anônimo disse...

A Prefeita Goreti, juntamente com o secreterio Laete Oliveira e o coordenador Edivar Mendes, Tem transformado a vida dos idosos que participam do Núcleo do idoso, não só isso... eles tem dado oportunidades, oportunidades de ter mais saude, mais vigor e mais alegria... dá para perceber a alegria deles em estar em união com Jovens da terceira idade, jovens SIM! porque velho é o que não serve mais! e eles servem, a muita idade n significa, "morgação", nem tristeza, nem a total falta de saude! os jovens da terceira idade juntamente o a equipe dessa gestão são mais que Herois!