terça-feira, 17 de abril de 2012

[leia] A preferência de cada um


O garotinho Gabriel Víctor escreveu em seu blog As Crônicas do Gabriel que cada pessoa tem sua preferência. A preferência é um direito, não dever. Não é obrigado você ter a mesma preferência dos seu amigo. Não é obrigado você ter a mesma de uma autoridade. Você tem a sua. Se cada um tivesse que preferir o mesmo que uma pessoa, o mundo não teria graça. Você faria coisas que não gosta.

No dia a dia, você escolhe o que vai assistir, a sua religião, os candidatos em que você vai votar, o colégio de seu filho, o seu time de futebol, o que você vai ver na internet, os livros que você vai ler, o que você irá escrever numa folha, brincar com seu filho... Já pensou se todo mundo fizesse o que uma só pessoa faz? Não iria ser legal.

Algumas crônicas minhas fazem a gente lembrar de algumas coisas que não paramos para pensar. Sabe por quê? O cotidiano não deixa!


4 comentários:

Anônimo disse...

Seria interessante o uso daqueles detectores de mentiras - pela voz - em algumas entrevistas dos políticos de nossa cidade, né?

Anônimo disse...

O povo não pode perder nunca sua capacidade de indignação. Viva as livres manifestações!!

Anônimo disse...

STJ afasta os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz do TJRN

O ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou, ad referendum da Corte Especial, o afastamento cautelar dos desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O ministro é relator do inquérito que apura denúncias envolvendo os dois magistrados.

Os desembargadores são ex-presidentes daquele tribunal. O ministro leva a decisão à apreciação da Corte Especial do STJ na tarde desta quarta-feira (18).

* Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ

valdo melo disse...

eu voto no velho e você