sábado, 5 de maio de 2012

[leia] Padre Maciel Rodrigues concede entrevista a Rádio Vale do Apodi


Durante esses quase dois anos de permanência em Apodi, Padre Maciel Rodrigues da Silva já se sente bastante adaptado para continuar inovando vários aspectos na Comunidade Católica de Apodi.

O vigário esteve conversando na noite desta quinta-feira com os ouvintes da Rádio Vale no programa Panorama Político. Entrevista bastante proveitosa ao lado dos comunicadores Jairo César e Fernando Magalhães.

Padre Maciel Falou sobre o trabalho tímido que a igreja tinha nos órgãos de comunicação, e depois da sua chegada como o trabalho foi ampliado com a ajuda das pessoas que fazem parte das pastorais da paróquia. "É muito importante a comunicação entre as pessoas, por isso temos dado uma atenção muito especial as emissoras de rádio, e as pessoas que nos escutam todos os dias", comentou padre Maciel.

Durante a entrevista, padre Maciel enfatizou as primeiras dificuldades encontradas logo em sua chegada, como por exemplo, a mudança no formato sócio-cultural da festa dos dois padroeiros da cidade, que durante muitos anos estava sendo realizada de forma muito descaracterizada. "A festa dos nossos padroeiros tem unido famílias de um certo tempo pra cá. As pessoas agora festejam os padroeiros e a programação religiosa, e não mais as atrações musicais como vinha acontecendo".

Padre Maciel também falou sobre a forma carinhosa como as pessoas de Apodi o receberam desde então. Indagado sobre o seu ponto de vista no que diz respeito a política e religião foi bastante objetivo. "Não concordo com as pessoas que seguem uma religião e são representantes de Deus, usarem da religião para se promoverem em cargos públicos. A pessoa religiosa já é por si só uma pessoa pública, assim podendo ajudar seu próximo", acrescentou padre Maciel.

15 comentários:

Anônimo disse...

Um homem de bom senso saberá criar melhores oportunidades do que aquelas que se lhe deparam.

Anônimo disse...

Admiro muito o trabalho deste padre

Anônimo disse...

Vou lutar e vencer, vou plantar e colher A cada dia vou viver rompendo em fé...

Anônimo disse...

Jairo Cesar tire esta camiseta do FLA...

Anônimo disse...

"E lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer".

Anônimo disse...

Você, que está moralmente fraco, erradamente procurou força em si mesmo e não a encontrou, por que não experimenta Deus?

Anônimo disse...

Você, que está preocupado e ansioso, por que não experimenta Deus?

Anônimo disse...

Ei! Você que tem um grande peso sobre o coração, você experimentou muitos outros meios para obter alívio. Você procurou em outros lugares tranqüilidade para o coração. Por que não experimenta Deus?

Anônimo disse...

‎"O copo de água oferecido a quem tem sede tem um valor eterno "

Anônimo disse...

Admiro muito o seu trabalho,porque é um servo de Deus com bastante sabedoria e que sabe ter postura de um Padre.Que Deus te proteja e te ilumine

Anônimo disse...

Sabendo que JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, e devemos propagar esse caminho essa verdade e essa vida porque ainda existi pessoas bem dentro da igreja que se acha mais entendida que outra? Sei que JESUS nao chama os capacitados e sim ele é que os capacita. Gosto muito de Padre Maciel mas ele deveria ensinar a Mariínha, Mundinha e jorge se colocar dentro dos planos de Deus e não se achando o dono da igreja.
Pode fazer uma pesquisa que o povo católico responderá que eles se acham os melhores.

Anônimo disse...

Caro...
É lamentavel le isso...Sou católica desde do nascimento e se existe alguem que se acha na igreja..Não me incomoda, pois quando vou a igreja o meu foco é Jesus...Nunca gosto de aparecer(por isso que meu comentário será anonimo) se existe alguém que esta lá com objetivo de aparecer ou servir, que eu não sei pois não estou no coraçãos deles...isso pouco me importa...importa mesmo é comentários desse tipo...será que você serve a Deus? Sinceramente acho que as vezes somos muito egoista e encontramos defeitos em tudo...pode ate ter alguem querendo ser dono da igreja...mas fazer o paple que mariinha e Jorge fazem não é muito comum...Você deveria engajar-se em prol dessa luta do povo de DEus e não sai falando que um ou outro quer ser dono de nada...Deus escolhe todos. a gente é que as vezes não nos dispomos a fazer o papel desses servo...qUE É LUTA ÁRDUA...e que muitas vezes se faz necessario escutar algo dessa natureza totalmente destrutiva...lamento povo de Deus....SOU CATÓLICA E NÃO ME VEJO EM OUTRA RELIGIÃO...QUE DEUS ABRANDE SEU CORAÇÃO PARA COMEÇAR VER ESSES SERVO DE UMA NOVA FORMA...DEUS ABENÇÕE VC JÂNIO E TODOS OS DONOS DESSES COMENTÁRIOS...

Anônimo disse...

Sou católico e corcordo plenamente com o comentário a cerca das três pessoas citadas q se intulam donos da Igreja, mas acho que é simples para o Pe. Maciel resolver é só fazer rotatividade nas funções da Igreja, até porque igreja somos todos nós e cada um pode realizar o mesmo serviço q eles desempenham basta serem solicitados. Fica aqui tb minha indignação.

Anônimo disse...

Volto a repetir, essas tres criaturas se aham donos, se voce não ver é porque não quer, até para participar das leituras o caso é serio é preciso eles simpatizarem com os fieis presentes se isso nao acontece eles é quem vão ler. D. Raimunda, D. Irene irmã lucinda elas tentavam resgatar ovelhas afastada do rebanho colocando para participar da liturgia .das oferendas etc . E assim é que deve ser. IGREJA somos nós todos e não só jovem , adolescentes ou pastorais.
Sou catolico desde criança, e frequento a igreja por que é Cristo que busco, ELE É MEU REFÚGIO E MINHA FORTALEZA , mas perceber o que muitos comentam nos deixa tristes.
Ouço muito essa frase nas pregaçoes A messe é grande , mas, faltam operários .
Peço perdão a Deus se magoei, alguém, mais a verdade realmente dói. Fique com Deus que eu vou orar por todos. Amém!

Anônimo disse...

Se trabalhar para Deus for missão árdua imagine para os outros.
Deixe de papo furado, servir a Cristo nos causa prazer , alegria e espiritualidade. Pois é com a palavras que abrimos, os coraçoes endurecidos.
Se queres ser FELIZ faça ao necessitado ou melhor leia na Biblia as bem - aventuranças.
Missão árdua quem teve foi Jesus que tudo fez por nós , até o ponto de morrer pregado numa cruz .
E tudo isso ele fez por AMOR.
Agora eu posso fazer tudo , tudo e tudo se não for por amor a missao torna-se ARDUA.
Fique com DEUS e faça uma reflexão do seu eu.
Se eu não começar mudando por mim será que vou mudar os outros? RESPONDA-ME!!!!!!!!!!!!!!!!