segunda-feira, 25 de junho de 2012

[leia] "90% é pela reprovação", afirma vereador

Sempre costumo repetir o que um dia Gonzaga Mota disse: “a política é dinâmica”. Mas, dessa vez, está mais para jogo de xadrez.

Conversei neste último final de semana com o vereador Chico de Marinete (PCdoB) sobre a sessão da próxima quinta feira, (28). De acordo com que o parlamentar me falou “90% é pela reprovação das contas de 2010 da atual gestora, professora Goreti Pinto”.

A ação dos vereadores nas votações e discussões em plenário – onde são travados os grandes debates. É ali também que ele se posiciona politicamente, através de pronunciamentos. Vota os projetos de lei e defende suas propostas.

Cada vereador integra uma ou mais comissões permanentes da Casa, onde são apreciados os projetos específicos da área a que se dedica essa comissão. Existem também comissões temporárias, criadas para assuntos específicos, com prazo previsto de atuação.

O vereador é quem cuida do relacionamento com suas bases, com os eleitores da sua região – com o governo, reivindicando melhorias, encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos. Ele é o elo de ligação do governo com povo.

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esse anonimo so pode ser babão de gorete! Estou com vc CHICO!

Anônimo disse...

janior essa e minha opiniao a respeito dos nosso veriadores;NILSOM,ARNALDO,HELIO,PAULO,tiveram participaçao nas obras que estao sendo feita em nossa cidade consequida pela gestao pois os mesmo sao situaçao.JUNIOR CARLO fez duas qualdra de esporte na sona rural do nosso municipio,EVANGELISTA atraves de seu deputado joao maia consequiu o enlarquecimento da ponte que da acerso a saida para pau dos ferro.ANGELO no comerço de sua gestao fazia parte da cituaçao entao eu acho que o mesmo colaborou muito para que estas obra chegace a nossa cidade.CHICO E GINIVAN passou o seus mandato todinho pedido as prestaçao de contas de A B C agestao e se esqueceram de fazer algo para suas comunidade e nao fizeram nada nem por elas(comunidade)e nem por nossa cidade.

Anônimo disse...

A noite de hoje foi abençoada por uma agradável chuva que transcorreu durante quase todo o período vespertino. O nosso desejo é que as chuvas continuem banhando a nossa cidade e também o nosso querido Rio Grande do Norte, sim.

Anônimo disse...

A previsão é que ainda esta semana o TSE decida se o PSD terá ou não direito a usar o tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral.

O partido entrou com um pedido de direito às verbas partidárias e o TSE julgará se um partido novo pode ter direito a retroagir na partilha das bancadas.

Anônimo disse...

Por que o povo de Apodi tem tanto medo da mudança?

Anônimo disse...

estaremos atentos para ver se vai existir algum fujão. com certeza faremos o que diz esse anonimo, cartazes e faixas e até pixação, FORA FUJÃO, COVARDE, JUDAS, são palavras pesadas pra quem tem dignidade mas muito leve para um vereador que fugir das suas responsabilidades, vá vote como achar que deve votar, mas nao fuja.