quinta-feira, 21 de junho de 2012

[leia] Advogado afirma que prefeita de Apodi está elegível para o pleito deste ano

Prefeita Goreti (Foto: Diomédio Paiva)
A assessoria jurídica da prefeita de Apodi, Gorete Pinto (PMDB), faz contato com o Blog para negar que ela esteja em situação de inelegibilidade para as eleições deste ano. O advogado Marcos Lanuce garante que a sua cliente está devidamente apta a registrar candidatura à reeleição.

Segundo Lanuce, uma decisão da Justiça local tornou sem validade a sessão da Câmara Municipal que condenou as contas da prefeita, por entender que os vereadores tomaram uma posição política com objetivo de impedi-la ao pleito deste ano.

“As contas da prefeita não apresentaram qualquer problema de ordem técnica, segundo parecer do Tribunal de Contas do Estado, portanto, não existia motivo, não fosse político, para a desaprovação das contas na Câmara Municipal”, ressalta Lanuce.

O advogado entende que a prefeita enfrentaria problemas se o TCE-RN tivesse encontrado algum ato de improbidade administrativa, o que não é caso. “A Corte aprovou as contas, com ressalvas é bem verdade, mas aprovou baseado em pareceres técnicos. Então, a prefeita não cometeu nenhum ato que fosse capaz de impedi-la político e eleitoralmente”, disse.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quebrou a cara dos vereadores!... e as contas de 2010?...se esqueceram?...ou será que ela já comprou os vereadores de novo, se eles segurassem até o fim e agissem como manda a lei, a prefeita ficaria inelegível sim, pois motivos tem de sobra, mas infelizmente eles correram com medo.
eu pensei que seria dessa câmara que apodi poderia tirar um prefeito posteriormente, mas me enganei, eles só queriam se mostrar, quando chegou na hora "do pega pra capar" sujaram as calças e ficaram todos caladinhos.

Anônimo disse...

CRISE NA UERN
Hoje, a partir das 14h30, acontecerá, na Assembleia Legislativa, a audiência pública com o tema "Crise na Uern". O debate atende o pleito dos segmentos universitários, como uma forma de tentar resolver o impasse da greve dos docentes e técnicos administrativos da Instituição. A discussão será realizada no Auditório Robinson Faria, através do Centro de Estudos e Debates. Segundo a assessoria da associação dos docentes, a audiência vai mirar o movimento paredista dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), deflagrado no dia 3 de maio, em razão do descumprimento do acordo, por parte do Governo do Estado, firmado com as categorias em setembro do ano passado. Além da atual greve, que ultrapassa 40 dias no atual estágio, a autonomia financeira também entrará no debate. A propósito, esse último tema talvez seja muito mais polêmico do que o movimento paredista. A audiência promete.

Anônimo disse...

Prefeitura de Apodi-RN não patrocina eventos públicos e SIM os PRIVADOS!
Achei muito interessante a atuação do Ministério Público que não permite o patrocínio das prefeituras, que estão em estado de emergência, devido à seca, aos eventos festivos no RN.
Seria muito contraditório que as mesmas, que alegam estarem sem recursos para sanarem os efeitos da estiagem, bancassem estas festas, que mesmo sendo populares e turísticas, gerariam ônus para os cofres públicos.
Mas fico indignado que não foi usado esse mesmo princípio para se patrocinar FESTAS PRIVADAS.
Refiro-me aqui, em particular, à PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI-RN, que está contribuindo para a realização de mais uma VAQUEJADA.
Evento este que, apesar de ser turístico, é de iniciativa PRIVADA, e ao contrário das festas juninas, que todos têm acesso, independente de estar com dinheiro ou não, na VAQUEJADA faz-se necessário estar com "os bolsos forrados", haja visto que a entrada é caríssima e, os maiores beneficiados são os realizadores dessa festa!

Anônimo disse...

É bom que ela se candidate mesmo, para ver o tamanho da derrota que terá! kkkkkkkkkkkkkk
Eu acho é pouco!

Anônimo disse...

QUEREMOS ELA CANDIDATA PARA APODI DAR O TROCO A KLINGER.

Anônimo disse...

estou de pleno acordo com anônimo acima, ela terá que amargar a sua derrota, que por sinal, será grande...... quem viver verá.

Anônimo disse...

E GoGo de novo. Aguenta bicudo.

Anônimo disse...

nao ia votar nela mas aparti d hoje to com vc gorete, e parabens pois apodi ta ficando cada dia mais bonita

Anônimo disse...

NA BASE DO DINHEIRO OU VAI OU RACHA, NINGUEM SABE O QUE VAI ACONTECER DEPOS,MAIS ABANDONO DO NOSSO MUNICIPIO APODI.