sexta-feira, 29 de junho de 2012

[leia] MPE pedirá impugnação dos políticos que estão nas listas

Paulo Sérgio lamenta insistência dos políticos com condenações
O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha confirmou que o Ministério Público Eleitoral pedirá a impugnação do registro de todos os políticos listados pelas Cortes de Contas do Estado e da União e também condenados pelo Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Regional Federal. Essa será a primeira eleição na qual a lei da Ficha Limpa estará validada. 

O procurador, que representa o MPE, ressaltou ainda que a legislação também enquadra as condenações das Câmaras Municipais e dos Conselhos Federais, caso de profissionais que foram condenados nesses colegiados. Paulo Sérgio Rocha explicou que está de posse de muitas listas, mas ainda faltam outras. "Não temos como precisar o número de pessoas nessas listas porque não recebemos todas. Ainda faltam algumas Câmaras Municipais e Conselhos Federais me enviarem. Diria que hoje temos 80% das listas que precisamos", comentou.

O procurador lamentou que alguns políticos, mesmo condenados pelos Tribunais de Contas, ainda fizeram convenções para homologarem as candidaturas. "O que temos recomendado é que esses candidatos que estão nas listas não coloquem seus  nomes para serem homologados porque, salvo alguns casos onde foram colocados de forma equivocada, iremos pedir a impugnação de todos que estão nessas listagens", explicou o procurador. Ele ressaltou ainda que lançar um candidato fichado gera um fator complicador para o partido, porque tem o gasto da convenção e depois não terá o político registrado como candidato.

Fonte: Anna Ruth Dantas – repórter – Tribuna do Norte

3 comentários:

Anônimo disse...

Ufa chegou o dia tão esperado, convenção da Nova Geração hoje eu tô só na expectativa pronto pra escutar meu futuro prefeito discursar.

Anônimo disse...

Será que Flaviano será candidato único?!

Anônimo disse...

Futuro não se sabe amigo ou amiga. Ele será prefeito quando as galinhas de Apodi criar dente. kkkkkkkkkkkkkkkkk