quarta-feira, 13 de junho de 2012

[leia] Não erre...

Nestas eleições, tenhamos cuidado.

Cuidado para não trocar 6 por meia dúzia ou terminar optando por um "zero à esquerda".

Fato.

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ERRE VOTE NULO, EX: 99,88,77 E ETC, DIGA NÃO A ESSES POLITICOS PÉ DE XINELOS QUE TEMOS EM APODI.

Anônimo disse...

'Gangorra'
Em Apodi, o grupo que apoia a prefeita Gorete Pinto se vê em meio a uma gangorra de boas e más notícias. No início da semana o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, obteve vitória judicial que garantirá sua candidatura após ter sido vítima de uma articulação da Câmara parecida a que atinge a prefeita oestana.

Esperança
Gorete, que teve suas contas reprovadas, espera que a Justiça siga o mesmo caminho no seu caso e a candidatura à reeleição seja garantida. Nesta mesma semana, os seguidores da prefeita comemoraram a inclusão do nome do ex-prefeito José Pinheiro na lista do TCE.

CPI
Mas a semana será encerrada com o reforço de uma dor de cabeça que inevitavelmente resultará em instabilidade no decorrer da disputa pela prefeitura apodiense. Os vereadores trabalham uma CPI destinada a investigar supostas irregularidades cometidas pela chefe do Executivo. Gorete terá problemas pela frente.

Bruno Coriolano disse...

vale citar alguns critérios importantes para a definição do voto. O primeiro é geral: informe-se sobre a eleição por várias vias, que abarquem versões diferentes da realidade. A pluralidade de opiniões favorece fugir das falácias do marketing político. Num plano mais específico, é preciso saber quanto seus candidatos conhecem os problemas de sua cidade e se apresentam propostas factíveis. Desconfie de planos mirabolantes e dê preferência aos que digam quanto custa cada promessa – afinal, “não há almoço grátis”.

As idéias são muito importantes, mas elas podem ser mais bem avaliadas se contrastadas com a biografia dos candidatos. Além do mais, não se oriente apenas por seus interesses mais imediatos. Quem não conseguir lutar pelo que é bom para todos certamente um dia o prejudicará. Talvez seja a miopia de eleitores e de políticos o que mais alimenta hoje a visão negativa sobre o mundo da política. Para consertar isso, adote critérios que dêem uma visão telescópica ao seu voto.

------
FERNANDO ABRUCIO
é doutor em Ciência Política pela USP, professor da Fundação Getúlio Vargas (SP) e escreve quinzenalmente em ÉPOCA