terça-feira, 3 de julho de 2012

[leia] Até sexta sai nova lista com nomes de gestores envolvidos em improbidade

Até o final desta semana, a Procuradoria Regional Eleitoral pretende divulgar uma lista com o nome dos gestores e ex-gestores envolvidos em processos por crime de improbidade administrativa. São processos que correm junto a Tribunais de Contas, de Justiça e demais órgãos que venham a contribuir com informações que possam incorrer na aplicação da Lei da Ficha Limpa. Os réus que forem condenados por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça, por exemplo, mas cujo recurso corre em instâncias superiores, eles caem no “listão” e correm o risco de ter seus registros impugnados.

Ontem, o Procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, se reuniu com 69 procuradores de todas as zonas eleitorais do Rio Grande do Norte, na sede da procuradoria de Justiça, para discutir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de outubro. A reunião de ontem coincidiu com o início do período para registro de candidatos a prefeito e vereador. O prazo termina na quinta-feira, às 19h. De acordo com Paulo Sérgio, os principais pontos da reunião foram a demonstração da atuação da Polícia Federal nas ações criminais durante o período eleitoral, a criação de estratégias a serem utilizadas pelos promotores eleitorais quanto à aplicação da Ficha Limpa e a orientação dos membros do MP para este período de registro de candidatos e o prazo posterior para impugnação de um eventual mandato eletivo.

Além da Lei da Ficha Limpa, outra novidade é que nenhuma das 69 zonas eleitorais do estado ficará sem um promotor eleitoral, algo inédito. Outra novidade é a elaboração de um “listão” para consulta pública com o nome de pessoas envolvidas em processos de improbidade administrativa, o que cai na Ficha Limpa.

Fonte: Diário de Natal

4 comentários:

Anônimo disse...

de que adianta essas listas, ate agora não deu em nada.

Anônimo disse...

Muitos políticos que confirmaram candidatura em convenção ainda estavam receosos quanto à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia iniciado julgamento sobre o perdão às contas sujas. Pois para surpresa dos principais analistas de plantão todos foram liberados e estão livres para disputar as eleições deste ano, independente de terem as contas da última eleição aprovadas ou não. Isto é a justiça! Agora moralize desse jeito!

Anônimo disse...

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte deverá emitir, ainda esta semana, uma nova lista com os políticos condenados pela Corte de Contas. A primeira listagem, divulgada no início do mês de junho, trouxe mais de 500 nomes de gestores com condenações.

A expectativa é que essa nova lista traga 20% da primeira. Os candidatos “fichados” poderão ter dificuldade para se registrarem. O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha já avisou que pedirá a impugnação de todos os candidatos que figuram nas listas do Tribunais de Contas do Estado e da União. Além também dos condenados pelo Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional Federal e Câmaras Municipais.

Anônimo disse...

no final não dar em nada