segunda-feira, 16 de julho de 2012

[leia] Longe dos debates

É assim que a maioria da população fica durante o período eleitoral, haja vista o desinteresse em ouvir dos seus candidatos as propostas para a sua cidade. Esse comportamento não ajuda em nada ao processo e muito menos contribui para a melhoria de suas vidas.

Infelizmente as pessoas esquecem que esse é o momento propício para se suscitar o debate sobre os problemas que assolam a sua rua, a sua comunidade ou a sua cidade como também saber de que forma pretendem solucioná-los ou amenizá-los.

Além do mais, é a oportunidade que se tem de se cobrar promessas não cumpridas, aproveitando para analisar as proposições, verificando se o candidato merece ou não a sua confiança ou ainda se possui a credibilidade e a seriedade que um homem público deve ter.

Na realidade pouquíssimas pessoas se preocupam em se informar adequadamente do que aquele candidato é capaz de desenvolver para a coletividade. Muitos só se pensam no individualismo ou no imediatismo, o que tem prejudicado e muito as resoluções dos principais problemas de Apodi. O grande dilema é que ainda continuaremos vendo o povo longe dos debates por pura falta de interesse e de puro individualismo que o sistema capitalista impôs. 

Um comentário:

Anônimo disse...

o povo tem é que aprender em quem votar isso sim, e não votar pelos partidos, parabens pelo texto, bom demais.