quarta-feira, 4 de julho de 2012

[leia] Na lista do TCE, dois ex-gestores estão com liminares que suspendem condenação: Goreti Pinto de Apodi e Carlos Eduardo em Natal

Na lista dos 45 novos gestores condenados pelo Tribunal de Contas do Estado, documento já remetido a Justiça Eleitoral, há dois que estão sob júdice. Ou seja, embora condenados poderão disputar o pleito 2012 sob efeito de uma liminar.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo e a prefeita de Apodi, Maria Goreti da Silveira Pinto, poderão disputar o pleito já que conseguiram judicialmente uma liminar. Todos os outros 43 nomes, além dos 545 divulgados na listagem anterior do TCE, poderão ter problemas para conseguirem o registro das candidaturas caso se inscrevam para o pleito 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

A campanha eleitoral começa sexta-feira, dia 6, a partir das 8h. E não sábado como algumas pessoas estão divulgando.

Anônimo disse...

A partir de sexta-feira, os cartórios eleitorais passam a funcionar de segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábados e domingos, das 14h às 19h.

Na cidade de Felipe Guerra, o líder do DEM, Joel Canela resolveu apostar na renovação e indicou sua filha, Joedna Canela como candidata à vereadora.

Anônimo disse...

O procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha se reuniu ontem para preparar a artilharia que será utilizada para barrar as candidaturas irregulares. Paulo Sérgio se reuniu com os 69 promotores eleitorais do Estado para debater as estratégias e as formas de atuação que serão utilizadas nas Eleições 2012. A reunião ocorre num momento importante. Nesta semana solicitam o registro das candidaturas. Os presentes discutiram sobre as ações de impugnação de registro de candidatura que devem ajuizar nos próximos dias. Este é o primeiro pleito em que cada uma das 69 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte terá um promotor atuando e pela primeira vez também a Lei da Ficha Limpa será aplicada de fato. Os promotores têm como principal preocupação o fator tempo. O cumprimento dos prazos serão missão difícil, mas necessária. O prazo para que os partidos requeiram o registro das candidaturas termina às 19 horas de amanhã. A partir da publicação do edital com os pedidos de registro pelos cartórios eleitorais, os promotores têm um prazo de cinco dias para ingressar com as ações de impugnação, que serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Vai começar a emoção.

Anônimo disse...

Eu acho que aqui em Apodi só tem dois candidatos realmente disputando a prefeitura...

Anônimo disse...

Muitos políticos que confirmaram candidatura em convenção ainda estavam receosos quanto à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia iniciado julgamento sobre o perdão às contas sujas. Pois para surpresa dos principais analistas de plantão todos foram liberados e estão livres para disputar as eleições deste ano, independente de terem as contas da última eleição aprovadas ou não. Isto é a justiça! Agora moralize desse jeito!

Anônimo disse...

E QUERO SABER DE VC, SE OS PRE CANDIDATOS QUE FORAM A UMA CONVERÇAO E VAI PARTICIPAR DE OUTRA CHAPA, ELES PODEM SER CAÇADOS?

Anônimo disse...

é aquela coisa, na base do dinheiro ou vai ou racha.