terça-feira, 28 de agosto de 2012

[leia] Ministro confirma nesta terça-feira as obras de irrigação da Chapada do Apodi

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assina nesta terça-feira (28) a ordem de serviço para obras da primeira etapa do projeto de irrigação da Chapada do Apodi. O evento está marcado para as 17h, no gabinete do ministro.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estará presente, assim como toda a bancada federal do Rio Grande do Norte. A única dúvida é quanto a presença da deputada Fátima Bezerra (PT), que sempre se colocou contra o projeto.

Na primeira etapa do projeto serão irrigados 5.200 hectares, com expectativa de geração de 15 mil empregos diretos, beneficiando 80 mil pessoas.

O valor total da obra é de R$ 280 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

6 comentários:

Anônimo disse...

Governo federal assina Ordem de Serviço para construção de perímetro irrigado

A governadora Rosalba Ciarlini embarca às 13 horas para Brasília.
Às 17 horas, na Esplanada dos Ministérios, ela participa da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da obra do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi.

Anônimo disse...

Finalmente o Ministério da Integração assina hoje a ordem de serviço do perímetro irrigado de Sta Cruz em Apodi,investimento de 240milhões.

Anônimo disse...

Apesar de todo o protesto dos trabalhadores, henrique alves conseguiu vence-los. Hoje sai a ordem de serviço. Vão torrar 28 milhões.

Anônimo disse...

Pq a Assessoria não informa que Rosalba foi assinar ordem de serviço para fazer o distrito irrigado da chapada de Apodi em Brasília??

Marcos pinto disse...

Mais uma mentira plantada pela pífia governadora e seu cupincha Deputado COPA DO MUNDO Henrique Alves. Já olhei o site do DNOCS e não consta a tal da ordem de serviço para as obras do PROJETO DA MORTE que quer expulsar os humildes agricultores da Chapada. Já é a quinta mentira plantada na Imprensa estadual e local. Uma lástima, pois.

Marcos pinto disse...

A Barragem não tem manancial hídrico para suprir a adutora do alto Oeste e Mossoró, imagine manter um projeto de irrigação na Chapada. Lembrai-vos do projeto do Geraldo Melo, que durante o seu governo construiu tubulação e instalou aspersores objetivando levar água da lagoa de Apodi para a Chapada,quando todos sabiam que a mesma está assoreada e com pouca capacidade hídrica. Aterrou parte da margem da lagoa onde situa-se o balneário, e deixou aquele prédio como um verdadeiro elefante branco.