quinta-feira, 27 de setembro de 2012

[espaço do leitor] Um pouco da trajetória política de Pinheiro

Rivalidades políticas/falsidades ideológicas.

Hoje amanheci convicto de como o ser humano pode ser tão mesquinho e falso quando o assunto ou ato se trata de dinheiro e interesses, pois venho acompanhando todas as façanhas nos bastidores da campanha eleitoral do município de Apodi, de ambos os lados.

Quando há poucos dias atrás tanto nas redes sociais, como em cima de palanques foi possível percebermos um verdadeiro bombardeio de desabafo de acusações que parecia não acabar mais, não podemos deixar de verificar quanta rivalidade de nível pessoal e politiqueira que incessantemente tentavam denegrir a imagem de uns e de outros, sendo o estopim principal a palavra traição, envolvendo geralmente o líder Pinheiro versos outros, a ponto de tanta pressão psicológica e problemas de saúde o mesmo decidiu abandonar a campanha.

Porém hoje, quando entrei no facebook e visitei alguns blogs, visitando algumas postagens, passei a verificar que muitas das mesmas pessoas que o tanto agrediram e perseguiram sua integridade moral a ponto de fazê-lo chorar, e que logo em questão de horas passaram a elogiá-los incessantemente, não é estranho como as coisas se invertem e o pensamento voltado para o interesse próprio pode se contradizer em questão de minutos ou horas?, Se a intenção era eliminá-lo de uma vez por toda da política do nosso município, acho que conseguiram.

Deduzindo, acho que antes de acusar, crucificar, humilhar alguém, perseguir, repudiar, puxar o tapete entre outros adjetivos sinônimos que não caberiam nessas poucas linhas. Temos que nos rever em todos os aspectos principalmente como seres humanos, assim como em momentos políticos e não transcrever palavras que possam atingir a integridade do ser que na política possa vir a servir de aliado, portanto, é importante saber separar um pouco do que é respeito, caráter e consideração, assim como o que é covardia.

Por essas e outras apodienses que venho aqui não para pedir o voto para vereador ou prefeito, pois não sou candidato, mais que analisem bem seu voto, pois ele é determinante para contribuir para o desenvolvimento do nosso município.

Para finalizar é bom que lembrem isso não estou dizendo, alimentando, aumentando e nem diminuindo, isso é fato. Lembre-se ainda seu voto não mercadoria de troca. Por isso, que estou passando a entender um ditado que sempre ouvi e não queria acreditar, que na “política tudo é farinha do mesmo saco”.
por Souza (Apodinet – Informática)


Nota do blog: Excelente texto, parabéns!

10 comentários:

Anônimo disse...



"Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste."
(Richard Nixon)

Anônimo disse...

voces tambem diziam que augustinho não prestava e hoje vejos os eleitores de flaviano dizerem que ele ém um homem bom, bem mais do que isso, que por causa dele vão ganhar a eleição. aq nova geração esta cheia de contradiçoes esta olhando oro rabo dos outros e esquecendo de ver as coisas erradas que eles fazem. voces nunca quizeram o apoio de pinheiro por dizem ser um poplitico desonesto e agora aceitam o apoio desses que com certeza não chegaram ate voces de graça. o povo pode não querer enxergar mais entrou pra politicapor mais que resista vai ter que sujar suas mãos.

Anônimo disse...

vc falou tudo !

Anônimo disse...

Fica á pergunta, O qui fazia uma candidata, á á reeleição entrando nas casas altas horas da noite ?

Anônimo disse...

meu amigo sousa sera que fraviano faz parte dessa farinha

Anônimo disse...

E voces que queria o dinheiro do velhinho na passada e nao deixaram o mesmo subir no palanque porque ia contra a ideologia.agora estavam querendo contar com ele.o pior que so e feio se for para gorete.Voce é um jovem esclarecido e sabe o que esta querendo juntamente com este blogueiro.querem é emprego,estao querendo é mamá.cuidado se nem os que voces acolheiram podem tomar a sua vaga.babe bem.

Anônimo disse...

deixem de serem politiqueirosssssssss vamos pensar no desenvolvimento de nossa cidade, vcs querem + 4 anos de atraso!!!!!

Anônimo disse...

Se queriam reeleição teriam trabalho pelo povo e a cidade, não precisaria fazer "vizitinhas" na calada da noite!

Anônimo disse...

O certo seria q todos ficassem calados , pq é como diz o ditado: "o sujo falando do mal lavado" A nova geração tá agindo igual aos outros, se não, não queria AUGUSTINHO PINTO com eles.

Anônimo disse...

visita se escreve com "S".