quinta-feira, 13 de setembro de 2012

[leia] Assessor de Henrique é preso por tráfico de drogas em Brasília

Um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados foi preso no final da tarde desta terça-feira (11) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Taguatinga, no momento em que Iury Oliveira Batista da Silva, de 21 anos, comprava um tablete de meio quilo de maconha junto com um amigo. Outros três homens foram detidos e indiciados por tráfico e por associação para tráfico.

O departamento de pessoal da Câmara confirmou que Oliveira da Silva trabalha na Casa, lotado como secretário parlamentar do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A assessoria do deputado informou que o rapaz foi contratado há pouco mais de um mês como motorista e que será exonerado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Leite, da 15ª Delegacia de Polícia, o assessor afirmou que a droga seria para consumo dele e de amigos. “Ele afirmou que não era traficante, que se juntou com amigos para comprar esse meio quilo de maconha, mas nós acreditamos que ele repassava essa droga para outras pessoas. Pelo padrão de vida dele, devia repassar em faculdades ou em festas”, afirmou Leite.

Ainda segundo o delegado, dois dos presos são irmãos. Eles eram investigados há dois meses e chefiavam um esquema em que tabletes de até um quilo de maconha eram repassados para traficantes de menor porte, como o assessor parlamentar preso nesta terça.

As prisões ocorreram na casa de um dos irmãos, que seria usada para estocar a droga. No local a polícia encontrou duas armas, uma balança de precisão e R$ 1,4 mil em dinheiro. Os quatro detidos foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

Fonte: Deu no G1

3 comentários:

Anônimo disse...

O funcionário Iury Oliveira da Silva foi exonerado no final da tarde desta quinta-feira, assim que o gabinete parlamentar foi informado da sua prisão por envolvimento com drogas. Iury foi contratado há pouco mais de um mês para prestar serviços gerais e de motorista para um assessor do gabinete. O jovem é de uma família do Rio Grande do Norte que reside há muitos anos em Brasília e tinha bons antecedentes e referências.

Anônimo disse...

Quinta-Feira - 13/09/2012 - 13:43h
Na mosca
O “sempre matador” Romário

A passagem do ex-jogador de futebol e deputado federal Romário, por Mossoró, foi interessante sob a ótica política.
Mas nos bastidores, há histórias ainda mais interessantes.
No estúdio em que são feitos os programas de rádio e TV da Coligação Mossoró Feliz, Romário aguarda o momento de gravar seu depoimento. Mas…
Uma mosca impertinente perturba o ambiente e faz firulas intermináveis diante do rosto do baixinho. Impossível se concentrar.
Uma pessoa da produção é escalada para aniquilar o inseto, utilizando uma enorme raquete, mas sem êxito.
Silente, sentado, microfone embutido à camisa e com braços colados ao próprio corpo, Romário entra na “área”.
Num movimento brusco com as duas mãos empalmadas, ele bate uma contra a outra e esmaga a impertinente mosca.
Respirando fundo, sorriso com boca semi-aberta, ele ensina:
- Sempre fui matador.
Categoria(s): Eleições 2012 / Folclore Político
comente! imprimir link rss enviar por e-mail
Quinta-Feira - 13/09/2012 - 11:16h
Saúde pública
Reportagem nacional vê “cara de pau” de governo

O programa 1º Jornal da Rede Bandeirantes de Televisão, edição nacional de hoje, fez reportagem especial sobre a saúde pública no Rio Grande do Norte.
- Que cara de pau – salientou Luciano Faccioli, apresentador do programa, lamentando que no estado a prioridade seja construir um estádio de futebol.
A reportagem mostrou imagens do Hospital Walfredo Gurgel, com depoimentos revelando que o serviço à população continua sem mudanças.
O decreto de calamidade assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não teria resultado em melhorias mínimas à sociedade.

Anônimo disse...

Gostaria que fosse publicado em seu conceituado blog...

http://lauritaarruda.com.br/fabio-faria-contra-os-10-para-educacao/102236#comments