quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[leia] Deveria ser diferente

O processo político deve ser sempre entendido como sendo um mecanismo de transformação da sociedade, visando a melhoria de vida da coletividade e nunca como sendo um processo individualista no qual as pessoas defendem somente os seus interesses sem se preocupar com os demais.

Infelizmente não é assim que funciona. Muitos confundem o momento político com vida pessoal e ao mesmo tempo complicam certas situações, esquecendo que a política passa e a vida continua.

Por isso é que existem dentro desse processo pessoas que não gostam de política justamente por causa do comportamento exagerado de alguns e da falta de respeito de outros para com aqueles que tomaram a decisão de escolher candidato A ou B.

Isso não deveria ocorrer, já que vivemos numa democracia e o direito de escolha ser para todos. É preciso que as pessoas se conscientizem que a campanha é realizada em três meses, um período muito curto, não valendo a pena arranjar "inimizades" ou perder o respeito para com amigos ou familiares por causa de defesa exagerada de algum candidato. Portanto, amigos, é bom ter cautela e respeitar a vontade de cada um! 

4 comentários:

Carlos disse...

Queria deixar claro para alguns que dizem que os eleitores de Flaviano não respeitam a escolha de outro candidato, que não se passa de um mal entendido! O que realmente acontece é que defendemos o voto coletivamente e não individual e temos a convicta certeza que uma grande parte dos nossos eleitores ainda não sabem e se sim, não estão nem aí para importância, não pensamos e não agimos individualmente e só queremos o bem coletivo, para todos em igual

Gorete disse...

Caríssimos colegas e amigos, não vamos nos preocupar com estes boatos, pois todos nós sabemos que politica é assim os candidatos levam desaforos de todo jeito e por isso aqui não é diferente, se existem alguns que só vive da mentira, da calunia, e estão completamente desesperados que fiquem como quiser, pois o eleitorado de Flaviano e os adversários sabem muito e muitíssimo bem que A NOVA GERAÇÃO tem propósito e não picuínhas como os demais fazem. ¨65 na cabeça. E o resto é resto.
Vamos em frente que atrás vem mais GENTE

Anônimo disse...

Janio por favor peça aos seus amigos da nova geração para pararem com esse discurso de liberdade porque não tem nimguem preso, as pessoas tem o direito de votar em pinheiro e em goreti.
Esse negócio de libertar o Apodi está soando muito mal, Apodi já é livre e todos tem o direito de escolher em quem votar.
Eu me sinto ferido com o que está acontecendo. Tenho minha opção de voto respeito quem pensa diferente.

Anônimo disse...

ESSE TEXTO É PRA VCS DA NOVA GERAÇÃO NÉ? PQ SÃO OS ÚNICOS Q NÃO ACEITAM E RESPEITAM O VOTO Q A S PESSOAS ESCOLHEM, TEM Q SER FLAVIANO PONTO FINAL. NINGUÉM ESTÁ PRESO, TODOS SÃO LIVRES PARA ESCOLHEREM EM QUEM QUEREM VOTAR. VCS DA NOVA GERAÇÃO É Q ESTÃO QUERENDO VOLTAR NO TEMPO, QUERENDO Q TODOS VOTEM APENAS EM UM CANDIDATO. E A DEMOCRACIA ONDE FICA?